sexta-feira, 5 de outubro de 2007

BlackBerry 8800 mostra elegância e tecnologia



Research In Motion (RIM) lança no mercado brasileiro o BlackBerry 8800, um smartphone repleto de recursos e com design elegante. O aparelho já está disponível para os clientes corporativos da Claro, operadora de telefonia celular no Brasil controlada pela América Móvil - um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo.
O BlackBerry 8800 é o modelo BlackBerry mais fino que existe e foi projetado para satisfazer os usuários mais exigentes. Equipado com um teclado QWERTY* completo e tátil e sistema de navegação com tecla de rolagem (trackball), é o primeiro BlackBerry no mercado brasileiro com GPS (Global Positioning System) embutido. Além disso, apresenta recursos multimídia e uma entrada para cartão de memória expansível microSD.

Equipado com GPS

Segundo a RIM, o equipamento oferece a combinação perfeita de hardware, software e serviço superior em um design industrial extremamente elegante. O trabalho do fabricante visa aprimorar o BlackBerry 8800. Do acabamento extraordinário e da tela luminosa à qualidade excepcional do som e à usabilidade incomparável, o BlackBerry 8800 é uma escolha excelente para quem valoriza tecnologia e design.
A chegada do Blackberry 8800 ao portfólio da Claro reforça ainda mais a presença da Claro no segmento dos smartphones, com um produto que atende a todos os perfis de clientes. Por ser de fácil utilização, o novo modelo é perfeito para os usuários que querem estar sempre conectados e em contato permanente com seus compromissos. Além disso, é o primeiro BlackBerry no mercado brasileiro com GPS (Global Positioning System) embutido.
O BlackBerry 8800 habilitado para quadri-band GSM/GPRS e EDGE oferece alto desempenho com suporte integrado a aplicativos de voz e dados. Inclui telefone, e-mail, mensagem de texto, web browser, organizador, multimídia e outros. Sua bateria é ultrafina, tem alta capacidade e longa autonomia - o que fez a fama dos handsets BlackBerry.

Recursos BlackBerry

Através do GPS embutido, o BlackBerry 8800 pode apontar com precisão sua posição e fornecer suporte para diversos aplicativos e serviços baseados em localização, entre eles o BlackBerry Maps, que fornece instruções para navegação. Com capacidade de rastrear a rota via GPS, o BlackBerry Maps se integra ainda a outros aplicativos, que possibilitam aos usuários gerar um mapa com base em um endereço no BlackBerry Address Book e enviar mapas via e-mail a partir do seu BlackBerry 8800.
O BlackBerry 8800 é de extrema qualidade e possui recursos avançados e fáceis de usar. Traz, ainda, cancelamento de ruído para desempenho aprimorado de áudio, reconhecimento de voz para discagem, independente do usuário, funções intuitivas de gerenciamento de chamadas - como discagem inteligente, conferência por telefone, discagem rápida e transferência de chamada. Oferece também um microfone de alta qualidade e baixa distorção e Bluetooth® 2.0 para uso com fone de ouvido sem ocupar as mãos, kits para automóveis e outros periféricos Bluetooth. Suporta toques polifônicos, MP3 e MIDI.
Com a grande tela brilhante de alta resolução (320 x 240) em formato paisagem (horizontal), as imagens se mostram nítidas na visualização de e-mails, anexos, figuras, vídeos, páginas da web, aplicativos de negócio e jogos. A tecnologia embutida de sensor de luz ajusta automaticamente o brilho da tela, do teclado e da tecla de rolagem para otimizar a visibilidade em diferentes ambientes de iluminação. A tela vibrante, aliada à navegação inovadora da tecla de rolagem do BlackBerry 8800, proporciona ao usuário uma experiência dinâmica e intuitiva.
O novo produto também vem com um media player e tomada para fone de ouvido estéreo. Sua capacidade de memória expansível permite que os usuários armazenem músicas e vídeos em um cartão microSD para uso quando se deslocam. Música e vídeo são disponibilizados com som de alta definição e cores vivas.

Aplicativos específicos

O BlackBerry 8800 opera com o BlackBerry Internet Service, possibilitando que os usuários gerenciem até 10 contas de e-mail pessoais e corporativas, e com o BlackBerry Enterprise Server, que inclui controles de políticas de TI para gerenciar os recursos e a utilização do aparelho.
Com a plataforma BlackBerry sem fio, os usuários podem implementar uma variedade de aplicativos. Centenas de soluções comerciais de fornecedores de software incrementam ainda mais a plataforma BlackBerry para suportar diversas necessidades de negócio, como CRM, automação da força de vendas, serviços em campo, business intelligence, gestão de supply chain e operações de continuidade, além de uma ampla gama de aplicativos específicos da indústria para setores que abrangem serviços de saúde, imposição da lei, governo, serviços financeiros, seguros, farmacêutico, serviços profissionais, bens imóveis, manufatura, atacado e varejo.
O BlackBerry 8800 traz na caixa acessórios complementares, como um fone de ouvido, um carregador para viagem e um cabo. Acessórios originais como bolsas e capas de couro, carregadores de mesa e de automóvel, fones de ouvido Bluetooth® e outros periféricos, estão disponíveis on-line em www.shopblackberry.com.#