quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Novois acessórios Motorola que facilitam a mobilidade!



A Motorola traz para o mercado brasileiro a nova linha de acessórios Bluetooth que permitem maior conectividade entre os aparelhos de comunicação e o usuário, mantendo o foco na mobilidade, conforto e na segurança




Acessórios que facilitam a mobilidade

A Motorola traz para o mercado brasileiro a nova linha de acessórios Bluetooth que permitem maior conectividade entre os aparelhos de comunicação e o usuário, mantendo o foco na mobilidade, conforto e na segurança
Por: Luiz Eduardo Soares


A Motorola apresenta seu novo portfólio, com destaque para a mais avançada tecnologia e modelos com design diferenciado, que proporcionam maior conforto aos usuários.
Os novos H12, H375, H680 e T505 permitem que o consumidor desfrute ao máximo da mobilidade dos celulares em qualquer lugar, dentro do carro ou em atividades que mantenham o usuário com as mãos ocupadas.
Segundo a Motorola, os motoristas precisam de conectividade e praticidade sem deixar de lado as ligações e a música. Por essa razão, a empresa oferece uma linha completa de acessórios com tecnologia Bluetooth, para que cada usuário encontre um dispositivo ajustado às suas necessidades.

H680 - Fino e discreto

O H680 proporciona um excelente tempo de conversação e design elegante para manter os usuários conectados em qualquer lugar e a qualquer hora.
Com este discreto fone de ouvido, que suporta até nove horas de conversação, é possível atender as ligações com o simples toque de um botão, graças à exclusiva tecnologia EasyPairT82. Além disso, o H680 possui ímãs em sua superfície, o que garante que o acessório permaneça no lugar e protegido enquanto o usuário se movimenta.

Som puro com design e conforto

O MOTOH12 é o mais recente lançamento da Motorola. Este inovador fone de ouvido permite a comunicação mesmo em lugares barulhentos, graças à exclusiva tecnologia CrystalTalkT82, desenvolvida para separar a voz dos ruídos do ambiente.
Uma exclusiva combinação de materiais permitiu a criação de um aparelho pequeno, mas com detalhes de muito brilho. Além disso, com o design TrueComfortT82 e um viva-voz externo de oito milímetros, será possível desfrutar de uma experiência única.

Oi distribui conteúdo em multiplataforma



Com a confirmação da compra da Way TV, a operadora Oi amplia o leque de distribuição de conteúdo aos seus clientes e passa oferecer a multiplataforma que compreende TV a cabo, IPTV (conteúdo sob demanda), Internet e telefonia móvel. Trata-se da proposta quadri-play.

A convergência e interatividade entre os veículos de comunicação têm o foco centrado no cliente, ou no "convergido", como a Oi costuma denominá-lo. Dentro da dinâmica de crescimento e de ações inovadoras, a operadora fortalece seu posicionamento como distribuidora de conteúdo de vídeo multiplataforma com lançamento de ofertas que compreendem TV a Cabo, IPTV, Internet e telefonia móvel. Assim, a Oi se adapta ao perfil quadri-play. A companhia ainda apresenta a marca Oi TV, que será usada em todos os serviços de conteúdo audiovisual, e inaugura a Oi TV Móvel com produção exclusiva.
"O foco da Oi é o cliente. Queremos que ele possa escolher o que assistir, quando e como. Por isso desenhamos uma estratégia de distribuição de conteúdo em todas as plataformas que possuímos. Iremos oferecer flexibilidade e opção de acessos em todas as telas, o celular, a TV e o computador", diz o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco.
A recepção de TV no celular foi aprovada em pesquisa espontânea realizada pelo Instituto Copernicus, em que 52% dos entrevistados apontaram a Oi como a empresa capaz de desenvolver tal tecnologia.
Este formato de distribuição de conteúdo complementa a estratégia da Oi de criar ofertas convergentes e integradas de telecomunicações. A companhia, que já atua com ofertas quadri-play (telefonia fixa, móvel, internet e TV), também terá serviços integrados de conteúdo. A empresa já iniciou os investimentos preparando a rede para a integração dos serviços de distribuição de vídeos, filmes, programas e shows.
Além do lançamento da Oi TV Móvel este ano, a companhia iniciará, em 2008, a comercialização de seu primeiro serviço de IPTV, com a oferta de conteúdos sob demanda (VOD), combinando conteúdo nacional e internacional. A companhia ainda ampliará o escopo da Oi internet com serviços de streaming e download de vídeos. Além disso, a empresa já iniciou os estudos para expansão das ofertas da Way TV, empresa de TV a cabo mineira adquirida pela Oi.

TV Móvel

O serviço Oi TV Móvel oferece uma grade de programação variada que vai desde música e desenho animado a esportes radicais e conteúdo adulto. A oferta inclui os seguintes canais: MTV, Discovery, Band, ESPN Brasil, Cartoon, Play TV, Woohoo e TV Sexy Clube. Além disso, traz o primeiro canal de conteúdo audiovisual produzido especialmente para o telefone móvel - o Humanóides. Resultado de uma parceria da Oi com a produtora Raccord, o Humanóides traz 'pílulas' cômicas com cerca de três minutos vividas por personagens caricatos, no modelo das tiras em quadrinho.Com a Oi TV Móvel, a companhia cria oportunidade de distribuição de conteúdos produzidos especialmente para os celulares e abre espaço para produtores independentes.

TV a Cabo

Entre os principais atrativos da programação da WayTV, operadora de TV por assinatura adquirida pela Oi, estão os canais de filmes HBO, HBO2, Cinemax, Max Prime adquiridos separadamente; canais de documentários, esportes e variedades como The History Channel, Band News, Band Sports, Disney Channel, Discovery Travel, E!, Mundo, Mtv Hits, VH1, GNT, SporTV, SporTV2, Multishow, Globonews e Fox Life. A Way TV tem licença para operar nos municípios de Belo Horizonte, Poços de Caldas, Uberlândia e Barbacena.

IPTV

Em 2008, a empresa inicia a comercialização de seu primeiro serviço de IPTV, com a oferta de conteúdos sob demanda (VOD), como prevê a regulamentação do setor. Na tela da TV, o usuário poderá alugar filmes, programas e shows a qualquer hora, utilizando seu controle remoto, e com mais opções no portfólio. Durante a exibição, o usuário do serviço pode pausar, voltar ou avançar o conteúdo quantas vezes quiser. Um guia eletrônico na tela da TV permitirá ainda buscas inteligentes por nome ou gênero do filme, do ator ou do diretor.
Além do vídeo sob demanda, a plataforma de IPTV da Nokia Siemens Networks é completa do ponto de vista tecnológico. Ela também poderá ser utilizada em aplicações que não sejam sob demanda, como broadcasting - tão logo a regulamentação do setor seja atualizada -, e em funcionalidades como compartilhamento de fotos e acesso à Internet pela TV, além de permitir a sinergia com a TV Digital.

Oi Internet

O provedor de internet da Oi irá oferecer streaming e download de vídeos por meio da web. Este segmento da Oi TV será implementado ao longo de 2008, ampliando a oferta de conteúdo da Oi Internet.

O jornalista viajou ao Rio de
Janeiro a convite da operadora.





Novo Game Sega Rally Revo usa e abusa das pistas!




Com controles fáceis de aprender e difíceis de executar, o mais novo game da série Sega Rally chega com desafios incríveis.

s games de automóveis, principalmente os de competição, são, a meu ver, um prato cheio aos desenvolvedores de games, vez que, juntamente com o futebol e as lutas, são os que mais atraem os gamemaníacos. O lançamento deste novo game da Sega é um exemplo de como fazer um game que realmente exige de quem está jogando conhecimentos de como manter um carro na pista e dirigi-lo como se realmente você estivesse a bordo de um forade-estrada. O uso de volantes e também de pedaleiras torna a emoção ainda mais intensa e um convite para ficar diante da tela horas a fio.
Pistas mistas e cheias de desafios.

Como nos off-road de verdade

Esta semana, o lançamento do novo game da Série Rally vem causando o maior furor. Um dos segredos do sucesso da série Sega Rally é que os controles são fáceis de aprender, mas difíceis de executar. É jogar um pouquinho e perceber que manter o carro na pista dá mais trabalho do que parece. A série, com o lançamento do Sega Rally Championship 2, volta a acelerar com o recém-lançado Sega Rally Revo. As pistas são a grande atração. Graças a uma tecnologia criada para este jogo, elas sofrem desgaste com a passagem dos carros, o que faz com que uma volta nunca seja igual a outra e o piloto tenha que aprender a usar o traçado a seu favor. As pistas são mistas, com trechos de estrada e off road, em seis ambientes distintos, que incluem desertos, canions, montanhas nevadas e florestas tropicais.

Gráficos incríveis e 30 carros licenciados

O bom nesse game é que o jogador tem que descobrir que tipo de pneu é mais adequado a cada terreno, mas os ajustes aqui não são tão importantes. São mais de 30 carros licenciados para as corridas, algo realmente impressionante. O trabalho que os desenvolvedores fizeram em torno dos gráficos é de tirar o chapéu. As cores metálicas da lataria refletem a luz ambiente, aumentando o impacto visual. Os efeitos mais impressionantes, contudo, vêm novamente da pista, com pedras, poeira, lama, neve e todo tipo de detritos que voam e se chocam com as latarias, deixando suas marcas, claro. O ronco dos motores é um show à parte, reagindo de acordo com as condições do solo.

Gráficos incríveis e câmera baixa

A visão de cada uma das cenas é incrível. O jogador pode optar por ângulos de visão diferentes, como a tradicional visão em terceira pessoa, em que o carro é visto por trás e de cima, ou do interior do veículo, com direito a monitorar os adversários pelo retrovisor. Outro recurso interessante é a câmera baixa, na altura da lanterna traseira do adversário. O painel mantém as indicações de tempo, voltas, velocidade, conta-giros e mapa do circuito. O modo multiplayer suporta até seis competidores. A versão demo do jogo tem apenas um nível num Golf GTI e pode ser baixada em www.sega-europe.com. Pise fundo e viva as emoções deste novo game da Sega.