sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pré-venda do iPhone 5 começa em 9 países; prazo de entrega do aparelho já está em 2 semanas [atualizado]


Conforme informamos ontem, a pré-venda do iPhone 5 começou hoje às 04h01 (horário de Brasília) nos seguintes países: Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Singapura e Reino Unido.
Pré-venda do iPhone 5
Pelo visto o ritmo de vendas está bom, já que poucas horas depois a entrega do aparelho pulou para 2 semanas.
Pré-venda do iPhone 5 na França
Diferentemente dos Estados Unidos, na França — e acredito que em outros países também — o valor do aparelho desbloqueado sofreu um reajuste (para mais), sendo vendido agora por 680 euros (16GB), 790 euros (32GB) e 900 euros (64BG), o que nos coloca com uma pulga atrás da orelha: será que no Brasil ela será vendido pelo mesmo preço do iPhone 4S ou o valor também será reajustado? Só nos resta esperar e torcer (para que não, é claro).
Por enquanto, a pré-venda nos EUA não inclui modelos desbloqueados.
Fonte: Macmagazine

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Nenhuma surpresa: Apple lança iPhone 5, exatamente como descreviam os rumores


Não se deixe enganar pela frase publicitária acima. Se você esperava alguma novidade a ser apresentada no evento da Apple de hoje, deve ter se decepcionado. Nunca na história da companhia os rumores adiantaram tantos detalhes assim, nem mesmo quando vazou o protótipo do iPhone 4, em 2010. O novo iPhone 5 é exatamente igual ao que se esperava, com tela esticada, compatibilidade com rede 4G (não no Brasil) e conector menor.
O novo iPhone 5 é ainda mais fino que o modelo 4S, com a mesma largura mas 8mm mas alto. A Apple aumentou a tela para 4 polegadas, mas sem mudar radicalmente a experiência de uso. Ou seja, aumentou mas você não perceberá muito.

Processador A6

O novo processador A6 é 2x mais rápido que o do iPhone 4S, dando mais poder ao aparelho. Isso permitirá, inclusive, tirar fotos mais rápidas, inclusive enquanto filma.

Novo conector

O novo iPhone vem com um novo conector de 8 pinos, acabando com a era do conector do iPod de 30 pinos. Com isso, o conector de fone de ouvido vieram para a parte de baixo, como no iPod touch, o que deve desagradar alguns usuários acostumados por 5 anos com os fones na parte de cima.
A Apple disponibilizará um adaptador para acessórios atuais para que o novo aparelho continue funcionando com eles.

Câmera frontal e traseira

A Apple deu uma boa melhorada tanto na câmera traseira quanto na frontal. A traseira continua com a resolução de 8 megapixels, mas o sistema de lentes foi melhorado, o que deixa as fotos ainda com maior definição. Ela também integrou a função Panorama, para tirar fotos mais largas; isto estará ativo também no iPhone 4S.
Já a câmera frontal ganhou maior resolução e agora faz filmes em 1080HD.

Cores

A Apple fez o iPhone 5 em duas cores: preto e chumbo  e branco e prata, com traseira em alumínio.

Lançamento

Conforme previsto, o lançamento será no dia 21 de setembro em 8 países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong, Singapura. Brasil ainda irá demorar para entrar no circuito.
Créditos: Blog do Iphone, sempre!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Editora Globo finalmente adapta suas revistas para a Banca do iPad


Banca de Revistas (Newsstand) foi uma novidade do iOS 5 que propôs uma nova maneira de apresentar revistas digitais para o iPad, que geralmente funcionavam como aplicativos comuns. Ela trouxe a possibilidade de atualizações automáticas sem precisar abrir o aplicativo, além de permitir assinaturas mensais a um preço menor. É muito mais prático para o usuário e provocou um aumento de mais de 200% nas assinaturas de revistas digitais em outros países.
As editoras brasileiras estão demorando para adaptar seu conteúdo para o sistema, e até semana passada apenas a Carta Capital tinha adotado o formato, entre as grandes revistas nacionais. Mas isto parece estar mudando aos poucos, pois a Editora Globo começou a migrar suas revistas para a Banca do iOS.
Mas mesmo com esta boa notícia, as revistas digitais da Editora Globo ainda tem muito o que melhorar.
Primeiro, se você tem um iPad de 3ª geração (novo iPad), prepare-se para não ter definição nas revistas, pois elas vergonhosamente não foram ainda adaptadas para a tela Retina.
Segundo, o aplicativo ainda está um pouco bugado. Ao tentarmos fazer a aquisição de um exemplar da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, a compra foi efetuada e o cartão de crédito foi debitado, mas a revista não foi para o aparelho.
Terceiro, o custo da assinatura ainda é alto comparado com outros países. Para se ter uma ideia, a assinatura de um ano da revista Vogue brasileira custa $39,99, enquanto que a assinatura do mesmo período da Vogue americana vale $19,99. Claro que o público consumidor americano é bem diferente do brasileiro, mas cobrar o dobro do preço não ajuda em nada a melhorá-lo.
A coisa fica pior quando se descobre que a Vogue Portugal, toda em português e acessível aos brasileiros, está ainda mais barata na sua assinatura anual.
Mesmo assim, ainda é bom saber que a assinatura digital já está custando bem menos que a de papel, o que já é um primeiro passo.
Que outras revistas agora resolvam seguir o exemplo e passar de vez para o formato Banca, mesmo que já tenha se passado quase um ano de existencia da Banca no iOS.
Leia muito mais no Blog do Iphone

Confira algumas pistas deixadas pela Apple em convites de eventos passados


Já é tradição da Apple colocar nos convites de seus eventos algumas pistas do que será apresentado. Isso atiça a curiosidade de todos e ainda deixa mais divertido o período de espera. Confira agora uma seleção com alguns exemplos disso.

Evento iPad 2

Em fevereiro de 2011, ninguém tinha certeza ainda que haveria um segundo iPad e nem como ele se chamaria. Até a Apple liberar o convite para o evento no dia 2 de março, deixando claro que viria umiPad 2.
A fachada também dava a entender que viriam cores no produto, o que aconteceu com a apresentação das coloridas Smart Covers.

Evento iPhone 4S

No convite para o evento de apresentação do iPhone 4S, o enigma também foi bastante descritivo, ilustrando praticamente uma mensagem. E a frase “Let’s Talk iPhone” (vamos falar de iPhone) era uma alusão direta ao Siri, introduzido naquele dia.

Evento Novo iPad (iPad 3)

Para apresentar o iPad 3, a Apple mostrou no convite a tela de um iPad, com uma resolução muito boa, dando a entender que a tão esperada tela Retina finalmente viria para o tablet. Os rumores chegaram a cogitar a possibilidade do aparelho vir sem o botão frontal, por causa do ângulo da foto, mas não foi o que aconteceu.
A decoração do Yerba Buena na época também fez referência às cores com maior definição da tela Retina.

Evento Setembro de 2012

convite para o evento desta semana trouxe pistas que parecem confirmar os rumores. O número 12 (referente à data da apresentação ou ao ano em que estamos) e a sombra que forma um número 5 “esticado” podem dizer muita coisa. Ou não.
A fachada do Yerba Buena recebeu este ano a decoração com a maior pista de todas: ícones do iOSesticados.
A expectativa acabará nesta quarta-feira,  às 14h no horário de Brasília e você acompanha tudo ao vivo no Blog do Iphone. A eles inclusive, creditamos o excelente material! Preparem-se! Amanhã tem Keynote!!!!!!!