terça-feira, 9 de outubro de 2007

Misto de VoIP e tecnologia digital pode reduzir o custo final da telefonia fixa.


A Hellou Global Phone oferece sistema digitalizado, acompanhamento de ligações via Internet, com sistema online de alta qualidade, que, segundo a empresa, gera economia entre 30% a 80% no custo das ligações telefônicas, sem ruídos ou interrupções.
Reduzir custos é a meta de qualquer empresa ou pessoa física. Imagine então poder cortar sua conta telefônica entre 30% e 80% todos os meses. De acordo com a Hellou Global Phone, essa redução já é possível pela adoção do sistema por ela oferecido, que mescla as tecnologias VoIP e digital.
O cliente Hellou utiliza aparelhos de telefone convencionais, nos quais não há ruídos, interferências, as chamadas não 'caem' ou são interrompidas, enfim, o cliente só sente mesmo a diferença na hora de pagar a conta, bem menor que a convencional. Isto porque a empresa é uma operadora de telefonia que utiliza tecnologia de ponta, conforme explica Vamilson Macedo, gerente de Tecnologia. "O nosso sistema é semelhante ao Voip, mas o processo é também digitalizado. Isto nos permite uma melhora considerável na qualidade das ligações".

Operadora

Para Macedo, a Hellou Global Phone não é uma mera vendedora de minutos, mas uma operadora - e isso é o que faz a diferença, mas adverte que muitas empresas que estão no mercado vendem planos de minutos a preços realmente atrativos. No entanto, quando o cliente precisa de suporte técnico - ou mesmo quando não consegue usufruir o que comprou - não encontra este apoio no vendedor.
Segundo a Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas, o sistema VoIP ainda vai crescer significativamente: hoje, a receita anual de telefonia fixa no Brasil fica em torno de R$ 60 bilhões, sendo que 85% do total corresponde a serviços de voz. Acredita-se que daqui a cinco anos, esse número cairá para 15% e a arrecadação com dados não será suficiente para suprir o déficit. Será o grande avanço do VoIP.
E já que o assunto principal é economia, ela varia de 30% a 70%. Em ligações de longa distância, este índice chega a 80%. O custo de um minuto de ligação na Hellou Global Phone é de R$ 0,12 a R$ 0,19 para qualquer lugar do Brasil. Neste valor já constam todos os impostos normais da telefonia. Nas ligações internacionais, o custo sai ainda muito mais barato, chegando, por exemplo, a R$ 0,20 para os Estados Unidos e R$ 0,30 para a China.

Franquias

A Hellou Global Phone decidiu expandir-se por meio de franquias. O primeiro passo foi associar-se à ABF - Associação Brasileira de Franchising. Desde então, já foram abertas 24 unidades pelo Brasil, mas a intenção da marca é finalizar o ano com 100 franquias. As capitais brasileiras são fundamentais para a expansão.
O franqueado Hellou Global Phone atuará na captação de empresas e pessoas físicas que desejem tornar-se clientes da marca. Ele manterá um escritório para coordenar as equipes de vendas dos serviços Hellou sem limitação de área de atuação.
Franquia Plus - indicada para quem quer começar com equipes menores, na qual se investe R$ 20 mil. O investimento inclui taxa de franquia, equipamentos e material publicitário, que é utilizada para transferência de know-how.
Nesta modalidade, estima-se que o faturamento médio seja de R$ 40 mil a R$ 60 mil mensais e o lucro líquido fique em torno de R$ 4,5 mil.
Franquia Premium - esta modalidade é para quem tem maior potencial de investimento e capacidade gerencial. O investimento é de R$ 30 mil, englobando os mesmo itens, mas para equipes maiores. O faturamento médio é de R$ 60 mil a R$ 80 mil, com lucro líquido estimado em R$ 7,2 mil.
O franqueado receberá parte da mensalidade paga pelo cliente final e ainda ganhará pela venda do equipamento inicial que permite que se estabeleça a conexão.

Inadimplência para o franqueado

A empresa informa que o franqueado Hellou tem outras vantagens, além do baixo investimento e de toda a estrutura da marca, ao optar por ela: quando o cliente passa a fazer parte da rede Hellou, o franqueado presta a ele somente o primeiro suporte. Após esse contato, é a franqueadora e sua rede que o atenderão. Porém, enquanto o cliente permanecer na base, o franqueado lucrará com sua fidelidade, recebendo entre 6% e 8% mensalmente sobre sua fatura, conforme a modalidade de sua franquia, apenas por tê-lo conquistado. Além disso, o faturamento do cliente é feito pela franqueadora, que o repassa ao franqueado, pelo sistema pré-pago, ou seja, nesta franquia não há inadimplência.#