sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Finalmente: Apple convida a imprensa para evento especial no dia 10 de setembro

Assim como no ano passado, a Apple confirmou agora há pouco o que já se esperava: seu próximo evento especial será realizado no dia 10 de setembro — exatamente daqui uma semana, na própria sede da empresa em Cupertino (Califórnia, Estados Unidos).
Convite do evento da Apple
“Isso deve iluminar [ou brilhar ou alegrar] o dia de todos.”
A keynote começará às 10 horas da manhã pelo horário local, ou seja, 14 horas em Brasília. OMacMagazine fará, como sempre, uma cobertura completa do evento! As expectativas para esta keynote são bem grandes e já deixamos as nossas apostas aqui, registradas.
E vocês, quais são as suas? Acreditam que o convite acima esconda alguma pista — além de iPhones coloridos, é claro?! :-P
[via The Loop]

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Com atraso, Apple inclui o Brasil no programa de troca de carregadores

Carregador de parede do iPad
Com um atraso de 15 dias, a Apple finalmente incluiu oficialmente o Brasil no seu Programa de coleta de adaptador de alimentação USB. A promoção tinha começado no dia 16 de agosto e no começo não incluía nosso país. Ao procurar as assistências técnicas brasileiras, a informação que se tinha é que não se sabia quando iria valer e nem qual o valor que seria cobrado. Agora, a Apple finalmente iniciou o programa por aqui, com uma página em português.
Na página, ela explica o que fazer:
A partir de 16 de agosto de 2013, se você tiver alguma preocupação em relação a qualquer um de seus adaptadores de alimentação USB, poderá entregá-lo em uma Apple Store ou em um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP). Garantiremos que esses adaptadores sejam descartados de maneira que não prejudique o meio ambiente.
Alguns consideram a parte do “entregá-lo em uma Apple Store” como trollagem aos que aguardam ansiosamente pela inauguração da loja do Rio.
Se você precisar de um adaptador substituto para carregar iPhone, iPad ou iPod, recomendamos obter um adaptador de alimentação USB da Apple. Por tempo limitado, você poderá comprar um adaptador de alimentação USB da Apple por um preço especial – R$ 39,00. Para se qualificar, você deverá entregar pelo menos um adaptador de alimentação USB e levar seu iPhone, iPad ou iPod a uma Apple Store ou Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) participante para validação do número de série. O preço especial para adaptadores de alimentação USB da Apple é limitado a um adaptador para cada iPhone, iPad e iPod e é válido até 18 de outubro de 2013.
Ou seja, você leva um adaptador de tomada de qualquer marca e terá o direito de comprar um carregador original da Apple pelo preço de R$39. Como a troca é associada ao número de série do seu aparelho (iPhone, iPod touch ou iPad), você precisará apresentá-lo no local no momento da transação.
A notícia é boa, pois mostra que nosso país também está sendo considerado pela Apple. Quem não usava um adaptador original mas sempre quis ter um, a oportunidade é agora. ;)

Confira o provável calendário de lançamentos da Apple em setembro

Calendario
Setembro finalmente está chegando e muita gente está ansiosa querendo saber quando teremos o lançamento público do iOS 7. Será dia 10 ou depois? Para evitar que muita gente se repita nas mesmas perguntas, resolvemos publicar uma estimativa de como será o calendário da Apple neste mês.
Claro, é apenas uma estimativa, e como a Apple não confirmou nada, é possível ainda que tudo mude. Mas se formos seguir o histórico dos acontecimentos passados da Maçã, podemos concluir o seguinte calendário:
Segunda, dia 2 de setembro
Último dia provável de lançamento de algum beta do iOS 7. A não ser que aconteça imprevistos (e eles aconteceram já este ano), é bem provável que este seja o limite para lançamentos de beta. Se ela não lançar o sétimo neste dia, não teremos mais betas este mês.
Terça, dia 10 de setembro
Dia do grande evento da Apple, em que ela mostrará ao mundo os novos iPhones, o que não significa que eles começarão a ser vendidos neste dia.
É provável que a versão pré-final do iOS 7 (conhecida também como GM) seja liberada apenas para desenvolvedores, para que eles testem seus aplicativos.
Quarta, dia 18 de setembro
Provável dia de lançamento público do iOS 7, em que todos terão direito de instalar em seus dispositivos compatíveis.
Sexta, 20 de setembro
Além de ser feriado nacional no Rio Grande do Sul, será a data de lançamento do novo iPhone nos Estados Unidos, Japão, França, Alemanha, Reino Unido e mais alguns outros países. O Brasil, como sempre, deverá receber o novo modelo apenas em dezembro.
Estas são as estimativas e o Blog do iPhone e a Revista iThing irão cobrir todos os eventos relacionados à Apple este mês. Fique ligado! ;)