quinta-feira, 26 de julho de 2012

Mountain Lion, o Mac OS com cara de iPad, já está disponível na Mac App Store


Finalmente foi liberado para download da App Store o tão esperado Mountain Lion, o sistema operacional para computadores que mais chega perto do sistema iOS. Central de Notificações, iMessage, Lembretes, Notas, Game Center, compartilhamento pelo Twitter e Facebook, iCloud… O computador perfeito para quem tem iPhone ou iPad.
Quem nos acompanha no Twitter ficou sabendo antes mesmo de Tim Cook confirmar: a nova versão do sistema da Apple está disponível na Mac App Store a partir desta quarta, para todos os usuários de computadores Macintosh (confira se sua máquina é compatível).
Com um Mac, agora você pode continuar conversas iniciadas no iMessage do seu iPhone, em seu computador. Ou então incluir um lembrete no Mac, que será automaticamente sincronizado no seu iPad. Ou então visualizar no tablet uma aba aberta no Safari do computador. A simbiose entre os dispositivos da Apple nunca foi tão real, facilitando muito a vida dos usuários.
Confira no vídeo oficial (em inglês) as semelhanças com o sistema do iPad:
E o preço de todo o sistema parece o de um simples aplicativo: $19,99, o Mac OS mais barato da história. E não existe versão Home Family ou Ultimate Business Premium, como em outros sistemas… É uma só, completa. :)
Se você já tem um Mac, o sistema pode ser adquirido na Mac App Store, através deste link.
Se você ainda não tem um, que tal pensar na possibilidade de mudar a maneira como você se relaciona com seu computador? O link para parcelar um Mac em 12x e receber sem nem precisar sair de casa é este aqui;)
(se você for estudante, o preço é ainda menor)
Quem compra um Mac, não se arrepende. E nunca mais quer usar outro. Palavra de um usuário com mais de 15 anos de uso. ;)
Créditos ao Blog do Iphone