sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Descupas pela falta de postagens e notícias!!!

Usuários, leitores, curiosos, entusiastas, enfim, todos os que visitaram o blog nestes últimos meses. Meu sincero pedido de DESCULPAS!
Foram meses de uma correria sem fim (e acreditem, ainda está sendo), em que eu sequer tive tempo de visitar o blog, quem diria, atualizá-lo.
A proximidade do nascimento de meu filho, o pequeno Luca,trabalhos sem fim, e mais um sem número de problemas me fizeram abdicar de alguns comprmissos, de vários compromissos, inclusive o Blog.
A visita aos serviços de estatística e a certeza de inúmeras visitas sem quaquer notícia fresquinha, me fizeram voltar, postar alguma coisa, e me desculpar com todos vocês. As novidades, claro, caminham muito à frente do que se possa divulgar em um simples blog, e sem ninguém pra ajudar, mas acreditem, à medida do possível, voltarei a postar alguma coisinha, por mínima que seja.

Agradeço a todos pelas visitas nestes meses todos, e por terem mantido o blog como um canal de notícias, e novidades desse nosso maravilhoso mundo High Tech.,! Abraços!!

Dicas para comprar seu PDA, o 'computador' de bolso!



Mais utilizado como agenda de compromissos e assistente pessoal digital de cálculos, conversões e operações financeiras de toda sorte, este equipamento é hoje indispensável não apenas aos executivos

A primeira vantagem de se ter um PDA é que ele é uma verdadeira agenda com caderno de endereços. Seu formato pequeno não impede que ele tenha uma tela em LCD generoso, que ocupa quase todo seu espaço.
Chamado de Personal Digital Assistant, assistente pessoal digital, os PDA são verdadeiros computadores de bolso capazes de armazenar anotações e datas de aniversários, fazer o acompanhamento dos gastos pessoais e profissionais, realizar os cálculos e as conversões necessárias e muito mais.
Os PDA, que cresceram notavelmente nos últimos anos, não substituem o computador uma vez que o complementam, mas cada vez mais são um dispositivo fundamental para os usuários relativamente próximo às novas tecnologias. São erroneamente chamados de Palm, mas este nome é apenas uma das marcas de PDA que alcançou tanta popularidade que já é associada quase diretamente com qualquer PDA, mas existem outras marcas e outros sistemas operacionais. HP, IBM e Sony são alguns fabricantes, enquanto que a Microsoft compete diretamente com a Palm e a Apple e seus sistemas operacionais.

Muitos modelos e fabricantes

A oferta dos fabricantes é cada vez mais diversificada, o que dificulta a escolha por um determinado modelo especialmente para quem não tem grande experiência com este mercado. Este roteiro pretende ser útil para quem deseja adquirir um PDA. Vamos nos deter não tanto em marcas e modelos, mas no que um determinado PDA deve conter para que valha o preço que o mercado pede.
Na hora de comprar um PDA deve-se ter em conta as aplicações: será necessário escolhê-lo em função das necessidades de uso, do gosto do usuário e, claro, do dinheiro disponível para a compra.
Os preços dos PDAs oscilam, passando por diversos valores. Existem modelos simples mas altamente funcionais, e aqueles mais sofisticados, destinados a executivos e profissionais da tecnologia.

Modelos mais procurados e que vão chegar

Há diversos. A HP tem o IPAQ, mas trará agora em 2008 dois novos modelos, o HP 110 e o HP 210. Há também outros como o Zire72s e os diversos Tungsten. Há alguns bons como o Luxicom N3, de uma empresa paulista e pouco conhecido, mas cheio de recursos e com bom preço. A Apple quer retornar ao mercado de PDAs com um bem parecido com o iPhone, seu grande sucesso mundial. Há o veterano Palm Life Drive e muitas boas opções que você pode escolher de acordo com o gosto e...com o bolso!

Sony lança 1ª câmera Alpha 2008 para amadores !


Além de novas características, o equipamento apresenta melhorias significativas para atender às exigências do consumidor

A Sony lança este mês no mercado brasileiro a câmera fotográfica DSLR-A200 e a A100. Primeiro modelo da linha Alpha Reflex de 2008, será direcionado aos usuários que buscam liberdade, criatividade e flexibilidade para explorar os caminhos que as câmeras compactas não chegam. Trata-se de um equipamento tecnologicamente sofisticado, porém, ao mesmo tempo, extremamente fácil de usar.

Câmera amadora com recursos profissionais

A A200 mantém algumas características de sua antecessora a A100, tais como 10,2Mp de resolução, sistema de estabilização de imagem Super SteadyShot, processador Bionz, capacidade para fazer 3 fotos por segundo e sistema anti-poeira no CCD. O kit da Alpha 200, composto pelo corpo da câmera e a lente SAL1870, será comercializado a um preço sugerido de R$ 2.299,00, somente no site oficial da Sony www.sonystyle.com.br. Já a Alpha 100 começa a ser vendida neste mês de janeiro no Brasil.
Por outro lado, a câmera traz novos benefícios, além de melhorias significativas que atendem às exigências do fotógrafo e do amador. Entre elas, alta sensibilidade ISO3200, sistema de foco automático quase duas vezes mais rápido, flash pop-up automático, tela de LCD de 2,7 polegadas - a maior entre as câmeras reflex hoje disponíveis no mercado - e indicador do nível de carga da bateria em porcentagem.

Imagens mais nítidas

"A nova A200 manteve as características inovadoras do modelo anterior, mas incorpora melhorias significativas para que sejam feitas fotos de excelente qualidade", afirma Aline de Lorenzo, gerente de produtos da linha Alpha Reflex da Sony Brasi. "É um produto desenhado para aqueles que desejam soltar a criatividade com uma câmera SLR, mas não querem saber de complicações", complementa.
O propósito de toda câmera é captar imagens nítidas e, para isso, a A200 oferece uma sensibilidade à luz até ISO3200, o nível mais alto entre as câmeras DSLR básicas, além do sistema de estabilização de imagem Super SteadyShot. Essa sensibilidade permite velocidades de obturador altas, o que reduz a probabilidade de imagens tremidas e possibilita que se fotografe em locais com pouca iluminação sem a necessidade de tripé ou flash.

Melhor rendimento das objetivas

Assim como sua antecessora, a A200 apresenta o sistema de estabilização de imagem Super Steadyshot integrado ao corpo da câmera. Essa tecnologia é compatível com todas as objetivas da linha Alpha e a maioria das objetivas Konica Minolta. O Super Steadyshot permite que se fotografe numa velocidade de obturador de 2,5 a 3,5 pontos abaixo do que seria o normal, ou seja, é possível fazer fotos em modo manual que não seriam possíveis sem esse sistema. Ainda, utiliza um sensor CCD (APS-C de 23,6 x 15,8mm) de 10,2 megapixels efetivos e traz uma versão otimizada do processador Bionz para aproveitar o melhor rendimento das objetivas.

Bateria de alta capacidade

Já o otimizador D-Range da DSLR-A200 também determina instantaneamente a melhor exposição e tonalidade de cor antes de armazenar a imagem. No modo padrão, garante um equilíbrio de exposição mais natural, à medida que otimiza o brilho e o contraste da imagem. No modo avançado, analisa cada área da composição independentemente, oferecendo cinco níveis de otimização para melhor controle. Além da função de agrupamento, que grava a imagem com três níveis diferentes de otimização para simplificar a seleção da melhor imagem.
Vale lembrar que o novo modelo Alpha Reflex ainda conta com uma bateria de alta densidade InfoLITHIUM, que, por sua vez, fornece energia suficiente para satisfazer à alta velocidade do motor, preparando-a ainda para fazer até 750 fotos por carga.

'Devil May Cry 4' entre os mais aguardados do ano!




Este não é um game de violência no sentido estrito da palavra. É um jogo de estratégia. É tão surreal que você nem de longe irá associá-lo com a violência gratuita que vivemos nas ruas das grandes cidades. "Devil May Cry 4" mal foi lançado e já é um dos mais vendidos do mercado. Isso por que é a primeira vez que ele é criado para rodar nas novas plataformas de consoles como Xbox 360 e PS3, o que o torna seguramente mais poderoso em termos de recursos e gráficos.

Entre espadas e braços poderosos

A história gira em torno de "irmãos de sangue". O personagem Nero vai assumir o controle, mantendo Dante numa segunda posição. O combate entre os dois vai ser duro e ambos tem poderes semelhantes. Nero tem um braço com uma força incrível e poderes semelhantes aos de Dante, o chamado Devil Bringer. Com este braço, ele puxa, agarra e manda para longe seus adversários. Há uma espada, a Red Queen, além de uma pistola, a Blue Rose, e uma série de estratégias para que o vencedor tenha uma vitória realmente memorável.

Game imita os titãs da mitologia

Há uma arma chamada Lucifer. Os nomes que a Capcom escolheu para compor o game são baseados em temas "infernais", mas tudo para dar idéia daqueles tipos de batalhas que víamos nos anos 70 nas típicas sessões da tarde, a exemplo de Hércules e o Minotauro, além dos filmes baseados na mitologia grega. Tudo é tão fora da realidade que se torna realmente "fantástico", ou seja, uma história criada apenas para brincar com o medo.

Cinco estilos de luta

Nesta série, a arma mais terrível de todas é uma tal de Lucifer, que ganha 666 formas diferenciadas e põe literalmente seus inimigos pra correr. Nero (o mesmo nome do personagem romano de mais de 2 mil anos atrás) faz parte da ordem dos espadachins, ou Order of the Sword, cujo manejo fará com que fique mais ágil e forte, dependendo do uso que fizer de sua espada. Há pelo menos cinco estilos de luta.

Gráficos no estilo de 'Halo'

Para quem quiser relembrar a série, antes de pôr a mão no novo jogo, a Capcom relança Devil May Cry, Devil May Cry 2 e Devil May Cry 3 Special Edition em uma edição de aniversário da série que tornou Dante o maior e mais conhecido caçador de demônios do mundo dos games. No Brasil, o preço sugerido é de R$ 179. Devil May Cry 4 traz maiores e mais fortes desafios e seus gráficos são os mais belos vistos em games de ação até o momento. Mais interessantes que Halo em sua última versão para se ter uma idéia. É você quem escolhe o nível de dificuldade, mas não é possível errar e continuar errando. O game é implacável com quem erra. Tenha uma boa diversão, mas lembre-se de que este game não é aconselhável para crianças até 12 anos.