sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Sony lança 1ª câmera Alpha 2008 para amadores !


Além de novas características, o equipamento apresenta melhorias significativas para atender às exigências do consumidor

A Sony lança este mês no mercado brasileiro a câmera fotográfica DSLR-A200 e a A100. Primeiro modelo da linha Alpha Reflex de 2008, será direcionado aos usuários que buscam liberdade, criatividade e flexibilidade para explorar os caminhos que as câmeras compactas não chegam. Trata-se de um equipamento tecnologicamente sofisticado, porém, ao mesmo tempo, extremamente fácil de usar.

Câmera amadora com recursos profissionais

A A200 mantém algumas características de sua antecessora a A100, tais como 10,2Mp de resolução, sistema de estabilização de imagem Super SteadyShot, processador Bionz, capacidade para fazer 3 fotos por segundo e sistema anti-poeira no CCD. O kit da Alpha 200, composto pelo corpo da câmera e a lente SAL1870, será comercializado a um preço sugerido de R$ 2.299,00, somente no site oficial da Sony www.sonystyle.com.br. Já a Alpha 100 começa a ser vendida neste mês de janeiro no Brasil.
Por outro lado, a câmera traz novos benefícios, além de melhorias significativas que atendem às exigências do fotógrafo e do amador. Entre elas, alta sensibilidade ISO3200, sistema de foco automático quase duas vezes mais rápido, flash pop-up automático, tela de LCD de 2,7 polegadas - a maior entre as câmeras reflex hoje disponíveis no mercado - e indicador do nível de carga da bateria em porcentagem.

Imagens mais nítidas

"A nova A200 manteve as características inovadoras do modelo anterior, mas incorpora melhorias significativas para que sejam feitas fotos de excelente qualidade", afirma Aline de Lorenzo, gerente de produtos da linha Alpha Reflex da Sony Brasi. "É um produto desenhado para aqueles que desejam soltar a criatividade com uma câmera SLR, mas não querem saber de complicações", complementa.
O propósito de toda câmera é captar imagens nítidas e, para isso, a A200 oferece uma sensibilidade à luz até ISO3200, o nível mais alto entre as câmeras DSLR básicas, além do sistema de estabilização de imagem Super SteadyShot. Essa sensibilidade permite velocidades de obturador altas, o que reduz a probabilidade de imagens tremidas e possibilita que se fotografe em locais com pouca iluminação sem a necessidade de tripé ou flash.

Melhor rendimento das objetivas

Assim como sua antecessora, a A200 apresenta o sistema de estabilização de imagem Super Steadyshot integrado ao corpo da câmera. Essa tecnologia é compatível com todas as objetivas da linha Alpha e a maioria das objetivas Konica Minolta. O Super Steadyshot permite que se fotografe numa velocidade de obturador de 2,5 a 3,5 pontos abaixo do que seria o normal, ou seja, é possível fazer fotos em modo manual que não seriam possíveis sem esse sistema. Ainda, utiliza um sensor CCD (APS-C de 23,6 x 15,8mm) de 10,2 megapixels efetivos e traz uma versão otimizada do processador Bionz para aproveitar o melhor rendimento das objetivas.

Bateria de alta capacidade

Já o otimizador D-Range da DSLR-A200 também determina instantaneamente a melhor exposição e tonalidade de cor antes de armazenar a imagem. No modo padrão, garante um equilíbrio de exposição mais natural, à medida que otimiza o brilho e o contraste da imagem. No modo avançado, analisa cada área da composição independentemente, oferecendo cinco níveis de otimização para melhor controle. Além da função de agrupamento, que grava a imagem com três níveis diferentes de otimização para simplificar a seleção da melhor imagem.
Vale lembrar que o novo modelo Alpha Reflex ainda conta com uma bateria de alta densidade InfoLITHIUM, que, por sua vez, fornece energia suficiente para satisfazer à alta velocidade do motor, preparando-a ainda para fazer até 750 fotos por carga.

0 comentários: