segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Nokia 5235 quer ser mais um touchscreen baratinho


A Nokia continua apostando que seus usuários gostam mesmo de boa música. Prova disso é o iminente lançamento do 5235 Comes With Music, mais um irmão mais simplão do 5800 XpressMusic.

Muito parecido com seu companheiro de luta, 0 5230 (tanto que o nome é bem fácil de confundir), o aparelho também carrega tela de 3,2 polegadas sensível ao toque, câmera de 2 megapixels, espaço interno expansível para até 16 GB e a última versão do Symbian, a S60 em sua quinta edição.

Curiosamente, não há nenhuma diferenciação até então entre o 5230 e o 5235. Ambos parecem idênticos, ou seja, novas opções touchscreen mais baratinhas para a linha da Nokia, com cara de filhotes do 5800 XpressMusic. Mas acreditamos que o material de ambos possa ser diferente, ou algum outro tipo de detalhe que não os transforme nos primeiros celulares gêmeos da empresa.

Ele chega à Europa no primeiro trimestre de 2010 e o preço ficará em torno de 150 euros, exatamente o mesmo valor do 5230… No Brasil, ainda não há uma previsão, até porque a primeira aposta sensível ao toque acessível da Nokia acabou de chegar por aqui, o 5530, que já foi debulhado no Reviews.

Agradecimentos ao Gadgets INFO

...

domingo, 13 de dezembro de 2009

iPhone da Oi já está nas lojas!


Apesar do anúncio da empresa, que afirma que o produto só chega dia 15/12, lojas como a do Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, já têm o produto para venda

A Oi acabou de divulgar os preços do iPhone que, segundo a empresa, estará disponível só na terça, dia 15/12 (como antecipado por Macworld Brasil). Mas já é possível encontrar o produto nas lojas da Oi hoje mesmo (11/12). É o que acontece, por exemplo, na revenda que fica no shopping Vila Olímpia, em São Paulo. Quem for até ela pode comprar o aparelho desbloqueado por cerca de 2 milreais (caso da versão 8 GB).

Porém, quem adquirir o aparelho hoje pode não fazer um bom negócio. Segundo o vendedor da loja da Vila Olímpia, os planos com descontos, que dão créditos ao comprador (e que têm impacto direto no valor que você vai pagar pelo iPhone), só estarão disponíveis a partir de segunda. Ou seja, se você pretende comprar o aparelho para usá-lo com os planos de minutos e dados da Oi, é melhor esperar.

Vale lembrar que a Oi trabalha com um sistema de créditos. Assim, quem pega um plano de ligações com preço alto, como o de 1.250 minutos, por exemplo, recebe de volta créditos que podem chegar até 2 mil reais. Com isso, quem pagar cerca de 2 mil reais em um aparelho (valor que pode ser parcelado em dez vezes sem juros), estaria gastando teoricamente, muito pouco com aparelho. Claro que é preciso levar em conta os gastos mensais com um pacote desse volume, que superam 500 reais (para São Paulo). A empresa promete detalhar seus planos de dados e voz no dia 15/12.

Também em: Macworld

...