sábado, 21 de fevereiro de 2009

Exclusivo! Novo Nokia N86 terá câmera de 8 megapixels!


Embora os anúncios da Nokia na Mobile World Congress 2009 não tenham incluído o N86, alguns dos materiais de imprensa da própria empresa vazaram informções sobr o novo handset. Seu destaque? Uma câmera de 8 MP com flash de xenônio, como o Samsung Memoir. É esperar para termos em mãos mais esta novidade Nokia!

"

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Vídeo:TouchFLO Detacher



Mais um aplicativo para alternar a tela "hoje" do pocketPC é lançado porem com a vantagem de ser totalmente grátis pois é open suorce.

O TouchFlo Detacher trabalha harmoniosamente com o original TouchFLO 3D, para efetuar o download visite o fórum XDA.developers.

"

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sony Ericsson Xperia X1: em review !


O Xperia X1 foi um dos aparelhos mais aguardados do ano. Apesar da extrema qualidade, possui características que fazem com ele atenda a um público bastante específico de consumidores: os caras que precisam de um aparelho bom o suficiente para trabalhar.

O hardware do X1 é bastante robusto, com slot microSD, porta mini USB, entrada para fones no padrão 3,5mm, processador de 528 Mhz, rede 3,5G, Bluetooth, WiFi, GPS, tela WVGA de 800 x 480 pixels, 256MB de RAM e 512 MB para armazenamento de arquivos. Boa parte de seu corpo é construído em metal, com apenas algumas pequenas partes em plástico. A parte traseira tem uma grande tampa em metal e as extremidades emborrachadas, o que ajuda na boa e sólida impressão que tive ao testar este celular.

O teclado possui um slider muito firme e sem folgas, mas senti um pouco de falta das teclas de acentuação e cedilha. Entretanto, ele é muito bem projetado e fica fácil de usar depois de um tempinho. Vale lembrar que digitação não é tão veloz e fluída como a encontrada no Nokia E71, com seu teclado completo em português e sugestão de palavras, que aprende as expressões que você usa com maior frequência, deixando a digitação muito mais esperta e veloz.. Mesmo assim, o tecldo do X1 é bastante razoável.



A tela é muito boa em ambientes fechados, mas nas áreas externas e com a luz do sol é praticamente impossível de ver alguma coisa! Ela possui uma resposta vibratória no Panel, quando você seleciona alguma miniatura, e o pad tem um sensor que funciona como uma espécie de mouse, mas que não apresentou muita precisão e ocasionalmente até atrapalhou um pouco o uso. Mais uma vez, o tempo de uso é fundamental para que você aprenda bem como usar. Não é exatamente intuitivo, mas fica mais fácil de usar com a prática.

O X1 vem com uma pequena canetinha Stylus. Infelizmente, ela é necessária em vários momentos, já que o Windows Mobile ainda não pode ser operado somente com os dedos o tempo todo, o que nem sempre é muito prático. O aparelho não possui acelerômetro, e a única forma de mudar a orientação da tela é abrindo o teclado físico.



Apesar de estreito, o celular é muito grosso e não passou no teste do bolso, pois na calça jeans deixa qualquer um parecendo o homem berinjela!!
Esperava um desempenho bom da câmera de 3.2 megapixels (afinal, é da Sony!), mas infelizmente não foi o que aconteceu. A velocidade de captação das imagens é lenta, as lentes são fracas e nem o foco automático conseguiu salvar as imagens, que não passavam de razoáveis na maior parte do tempo. O zoom não funciona na resolução máxima de 3m (somente com uma resolução menor), o flash é somente um led sem vergonha que pode ser ligado ou desligado (não pisca, fica ativado direto e é bem fraco), as fotos em macro são difíceis e muitas vezes saem tremidas.





Essa câmera lembra o Nokia N80, sendo que nem mesmo o foco automático conseguiu ajudar a melhorar os resultados das imagens. Os vídeos são nítidos, mas com baixa resolução - 15fps, e ainda existe ainda uma câmera frontal para vídeo conferência.

Por culpa do Windows Mobile, a interface ainda não consegue dispensar a stylus (botões muito pequenos). Em algumas operações é possível controlar e acessar as funções com as pontas dos dedos, mas na maioria das vezes isto não é possível. Aí você tem que apelar para a stylus, o que torna o uso um pouco ruim.
O Panel mostra miniaturas de vários programas e dá o acesso rápido aos mesmos com um único toque. A interface é não é rápida nem fluída, logo, as miniaturas das telas em 3D parecem um pouco engasgadas e lentas na transição do modo retrato para o paisagem.

A parte boa desse novo Sony Ericsson é o escritóriozinho virtual dele. O telefone vem de fábrica com versões pocket do Word, Excel, Power Point, leitor de PDF, One Note, Opera browser, Messenger, Google Maps, Windows Live e Windows Media, o que já faz com que o usuário já trabalhe muito bem com a aparelho logo após sua saída da caixa!!

O GPS não funcionou dentro de casa, nem na janela de meu apartamento, mas após uma longa espera encontrou o sinal dos satélites na área externa de meu prédio. O aparelho vem com o Google Maps instalado, mas não possui nenhuma alternativa com navegação por voz e mapas do Brasil.

A bateria é muito boa (1500mAh), com uma duração considerável. Na parte do áudio, o X1 possui um som dos fones de ouvido muito bom, mas o único alto-falante externo tem um som muito baixo, comparados com modelos como o N95 e o Innov8.

Em resumo, este aparelho é destinado aos usuários que precisam de um bom aparelho para o trabalho, e gostam da plataforma Windows Mobile, mesmo com sua interface difícil de usar, e que muitas vezes "pede" para usar a canetinha stylus.

UPDATE: O preço do X1, na versão pré-pago, é por volta de R$2 mil.

Pro:

* Hardware muito bem construído
* Pacote de aplicativos nativos para o trabalho
* GPS
* Teclado QWERTY
* Tela
* bateria de 1500 mAh


Contra:

* Câmera muito fraca
* zoom não funciona na resolução máxima
* flash led que acende como lanterna
* interface fraca (precisa da stylus em vários momentos durante o uso)
* tamanho do brinquedo no bolso


Mais fotos












Nossos agradecimentos a: Gizmodo Brasil GSMArena

"

LG GD900 tem keypad deslizante transparente e brilhante!


Apresentado no Mobile World Congress, o celular/conceito LGGD900 traz um toque futurista em seu design. Seu keypad brilha ao ser exposto.

Mais detalhes devem ser divulgados em breve. Por enquanto, fique apenas com esse belo preview de seu design.

"

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Novo Sony Ericsson Walkman™ W995


Ontem na MWC a Sony Ericsson anunciou seu novo aparelho Walkman™ W995, anteriormente conhecido por Hikaru. W995 é um aparelho high-end slider, e tem recursos de alta qualidade.
Com câmara de 8,1 megapixel, GPS, Wi-Fi e 2,6 polegadas de QVGA, com 118 MB de memória e também vai estar disponível o cartão de memória de 8 GB para o modelo, as cores são preto, prata e vermelho cósmico.
Além desses recursos, este aparelho conta com acelerômetro integrado, wi-fi, bluetooth, GPS e AGPS, saída de audio de 3,5mm e Rádio FM com RDS. O aparelho é quadriband e 3G (HDSPA).