sábado, 29 de dezembro de 2012

Microsoft está tentando atrair desenvolvedores do iOS para o Windows 8


Durante muitos e muitos anos, o Windows foi a plataforma preferida dos desenvolvedores. Era lá onde se encontravam os maiores e melhores softwares, não no OS X. Mas, com a chegada do iPhone e do iPad, isso mudou bastante.
Não é raro vermos hoje conceitos muito interessantes de aplicativos sendo desenvolvidos para as plataformas da Apple, em vez para as da Microsoft. Em uma ação para tentar virar a mesa, a companhia está chamando a atenção dos devs da gigante de Cupertino.
Microsoft Surface
Technology Review falou sobre um dos eventos sediados no campus de Mountain View da Microsoft, para o qual diversos desenvolvedores foram convidados. Nele, representantes da companhia tiraram as dúvidas dos participantes e ajudaram a promover o Windows 8 e o Windows Phone 8, seus novos sistemas operacionais para computadores, tablets e smartphones.
De acordo com o site, diversos devs se interessaram pelas plataformas da Microsoft pois ela é bem menos saturada do que as da Apple. Hoje, a App Store conta com mais de 700.000 aplicativos e a Windows Store tem apenas cerca de 100.000 deles.
Atualmente, um dos componentes mais importantes de um sistema é a sua loja de aplicativos. Se esta não tiver um bom catálogo de qualidade, a popularidade do sistema provavelmente será baixa. E, é justamente isso que a Microsoft está tentando evitar.

[Retrospectiva 2012] Resumo do ano de todas as dicas para iPhone, iPad e iPod touch

Todo fim de ano o Blog do Iphone publica sua retrospectiva de dicas sobre os dispositivos da Apple que mais se destacaram ou foram manchetes durante todo o ano. É uma ótima oportunidade pra ver novamente as melhores matérias e pra quem perdeu, uma ótima chance de aproveitar antes mesmo que o ano acabe.

Publico sempre esta resenha, já que eu mesmo não tenho muito tempo de pegar todas as publicações. Aproveitem!!!

Mais um ano chega ao fim e é hora de relembrarmos as melhores coisas que aconteceram nos últimos 12 meses. E por isso, fizemos uma lista com o resumo de todas as dicas publicadas em 2012 para iPhone, iPod touch e iPad.
Confira e veja se você deixou passar alguma:
Veja como adicionar automaticamente feriados ao calendário do iPhone, iPad ou iPod touchVocê Sabia que o Google não é o único motor de busca nativo do iPhone, iPad e iPod touch?Você Sabia que pode definir um toque sonoro diferente para cada contato do iPhone?10 gestos úteis do iOS que talvez você não conheçaAprenda como imprimir no iPhone ou iPad, usando qualquer impressora (Windows e Mac)Saiba como comprar um álbum em pré-venda na iTunes StoreO que fazer quando a App Store pede 3 letras para o seu estado?-Problemas para atualizar o iOS do seu iPhone ou iPad? Veja como mudar seu DNSDescompacte arquivos ZIP e RAR direto no seu iPhone, iPad ou iPod touchAprenda como associar um endereço email ao seu iMessage no iPhone ou iPadVeja como acessar a câmera fotográfica do iPhone pela tela bloqueada
Se gostou das dicas de 2012, não deixe de conferir também o resumo dos anos anteriores:20112010 e 2009:)
Fonte, agradecimentos e Feliz 2013 a todos os leitores e claro, ao pessoal do Blog do Iphone!

Finja estar surpreso: iPad brasileiro é o mais taxado do mundo


O iPad vendido no Brasil possui os impostos mais altos do mundo, com a carga tributária representando 42,2% do preço de venda.
É o que aponta uma pesquisa com 22 países feita pela UHY, uma multinacional inglesa de consultoria na área de contabilidade.
De acordo com os dados dos pesquisadores, o Brasil tem uma taxação 2,8 vezes maior que a média mundial de 14,8% e mais de 10 pontos percentuais à frente da Índia, que está em segundo lugar com 31,5%.
Foram levados em conta diversos impostos, incluindo taxas de venda, de valor adicionado, de vendas municipais, de importação, entre outras.
Lançado no Brasil na última semana, o iPad 4 ficou mais caro que seu antecessor e tem preços a partir de R$ 1.750.
Nos Estados Unidos, onde o iPad recebe apenas 5,7% do valor de venda em impostos, o tablet custa US$ 499 – mesmo preço cobrado desde a primeira versão lançada em 2010.
As cifras averiguadas pela UHY estão em linha com as divulgadas pela Folha de São Paulo em maio de 2011, quando o jornal paulista calculou o peso da carga tributária nos iPads em 51% do valor total.
Para os leitores otimistas, a queda da carga tributária nos iPads entre as duas pesquisas pode ser atribuída à fabricação nacional dos aparelhos, já que a alíquota do imposto de importação averiguada pela Folha na época era de 16%.
Na época do lançamento dos primeiros iPads made in Brazil não houvesse variação no preço de tabela da Apple, contrariando promessas de quedas de 30 a 40% feitas pelo então ministro de Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante.
Já os leitores pessimistas podem preferir apostar que a carga tributária brasileira é tão complexa e multifacetada que é perfeitamente possível duas pesquisas apontarem dois valores diferentes para o custo das taxas sobre o mesmo item.
impostosipadmundo01
Fonte: Baguete

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Coleção natalina 2012 de imagens de fundo para iPhone, iPod touch e iPad


Chegou aquela época do ano em que enfeitamos a sala, a casa, e por que não, nossos gadgets, com o tema de natal. E é por isso que todos os anos trazemos para nossos leitores imagens de fundo de tela para enfeitar o iPhone, iPod touch e iPad.
Baixe a sua preferida e prepare-se para esperar o Papai Noel (ou Pai Natal, para os lusofones). :)
Para instalar as imagens, basta abrir este artigo direto no aparelho e seguir este tutorial. E se quiser conferir as do ano passado, clique aqui.

Para iPhone / iPod touch – tela 3,5″

Para iPhone / iPod touch – tela 4″

Para iPad e iPad mini

Imagem: PSD Graphics

Gratos ao Blog do Iphone!