quarta-feira, 22 de julho de 2009

Novo firmware do MacBook Air agora é compatível com novas baterias


Um nova atualização de firmware para MacBook Air (SMC Firmware Update 1.2) está disponível para modelos compatíveis por meio do mecanismo de atualização do Mac OS X.

Segundo documentação da Apple, “o update do firmware SMC adiciona compatibilidade para o mais recente serviço de substituição de baterias... Após a atualização, a versão do SMC será: 1.23f20 [para os MacBook Air de primeira geração], ou 1.34f8 [modelos mais recentes do MacBook Air]".


Em geral, o SMC Firmware Updates atualiza o System Management Controller nos Macs com processador Intel. O SMC é responsável pelas funções de gerenciamento de energia e de temperatura do equipamento, incluindo a bateria e coolers. Aparentemente, as novas baterias são diferentes o suficiente para requererem uma versão diferente do firmware SMC.

Por: Macworld

.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Transforme seu iPhone ou iPod touch em um gravador de voz gratuito

Não quer esperar a chegada do iPhone 3GS para usar o gravador de voz que vem nele? Então conheça o iTalk Recorder.

Se você está triste porque seu iPhone atual não oferece os recursos anunciados no iPhone 3GS (previsto para chegar ao Brasil em agosto), saiba que alguns deles podem ser adaptados para os modelos mais antigos do iPhone e iPod Touch.

O gravador de voz no iPhone só foi oficializado pela Apple no mês passado junto ao lançamento da versão 3GS. Mas, desde outubro de 2008, a loja de aplicativos, App Store, oferece gratuitamente o iTalk Recorder, da Griffin Technology.

O aplicativo possui três modos gravação diferentes, recurso de pausar e continuar gravações, anexar notas de texto às gravações para facilitar na identificação, interface simples e capacidade de transferir as gravações via Wi-Fi para o Mac ou PC com Windows

O iTalk Recorder tem 0.6 MB e pode ser instalado em qualquer iPhone ou iPod touch com sistema 2.1 ou superior.



Por: Macworld

.

domingo, 19 de julho de 2009

Jogue Velozes e Furiosos no seu iPhone e iPod touch



Velozes e Furiosos (Fast and Furious, pelo título em inglês), jogo de corrida em alta velocidade, está disponível agora para download na loja de aplicativos da Apple (App Store) e vem recheado de missões com cenas semelhantes às que se passam no filme de mesmo nome.

Antes de iniciar a partida, o jogador escolhe qual modo pretende jogar: Quick Race (partida rápida); Story Mode (modo história); Compete Online / WiFi Multi player (corrida online com mais de um jogador).

O modo Quick Race oferece sete tipos diferentes de corridas: Road Race; Drift Race; Drag Race; GPS Race; Tunnel Run; Pursuit; e Evade, que também estão presentes no Story Mode.

Cada opção de jogo é diferente. No Drag Race, por exemplo, o jogador deve acelerar ao máximo e saber qual o tempo certo para usar o nitrogênio e derrotar o oponente (a direção é automática). No modo Pursuit, o objetivo é perseguir e destruir os adversários jogando-os contra a parede.

Na corrida GPS, você terá de completar a volta dentro de um determinado período. A estratégia da I-play em colocar todos esses modos é de deixar o jogo cada vez menos cansativo para que os usuários sempre voltem a brincar.

Já o modo Story é o mais completo do jogo. São nove etapas, cada uma com várias tarefas e eventos que deverão ser realizados para avançar ao próximo estágio.

No decorrer do jogo você terá que comprar novos carros, com melhores desempenhos, para concluir as futuras missões.

O modo online traz uma nova dimensão para o Velozes e Furiosos. O aplicativo faz uma conexão com um servidor chamado Cloudcell. Lá estão armazenados todos os dados de vitórias, ranking dos melhores do mundo, além de imagens e vídeos gravados pelos jogadores.

Para ter acesso a elas, o jogador deve criar uma conta no site Cloudcell.com e ver qual a sua posição na lista dos líderes mundiais.

Outra característica interessante desta modalidade de jogar é a corrida Ghost Racing. Os jogadores competem com outros adversários por meio dos vídeos enviados. O corredor verá o carro do oponente como um carro fantasma. Você poderá desafiar o atual campeão mundial quando quiser.

Depois de treinar muito para conquistar determinadas habilidades, tente o modo Wi-Fi. Nele será possível conectar dois iPhones ou iPods touch para compartilharem a conexão e apostarem uma corrida em tempo real.

Experiência

Para pilotar os carros, basta que você gire o aparelho para esquerda ou direita (como se fosse o volante de um veículo); o acelerômetro faz o resto. A direção não é muito sensível e pode demorar um pouco até que você se habitue aos movimentos.

O recurso NOS dá mais velocidade e impulso ao veículo. Para ativá-lo, basta dar um toque no tanque do nitrogênio no canto esquerdo da tela. Os carros são acelerados automaticamente, o jogador só fará uso dos freios com um toque na tela.

Os gráficos e os efeitos sonoros do jogo são surpreendentes, mas a trilha sonora poderia ter sido melhor trabalhada.