domingo, 19 de julho de 2009

Jogue Velozes e Furiosos no seu iPhone e iPod touch



Velozes e Furiosos (Fast and Furious, pelo título em inglês), jogo de corrida em alta velocidade, está disponível agora para download na loja de aplicativos da Apple (App Store) e vem recheado de missões com cenas semelhantes às que se passam no filme de mesmo nome.

Antes de iniciar a partida, o jogador escolhe qual modo pretende jogar: Quick Race (partida rápida); Story Mode (modo história); Compete Online / WiFi Multi player (corrida online com mais de um jogador).

O modo Quick Race oferece sete tipos diferentes de corridas: Road Race; Drift Race; Drag Race; GPS Race; Tunnel Run; Pursuit; e Evade, que também estão presentes no Story Mode.

Cada opção de jogo é diferente. No Drag Race, por exemplo, o jogador deve acelerar ao máximo e saber qual o tempo certo para usar o nitrogênio e derrotar o oponente (a direção é automática). No modo Pursuit, o objetivo é perseguir e destruir os adversários jogando-os contra a parede.

Na corrida GPS, você terá de completar a volta dentro de um determinado período. A estratégia da I-play em colocar todos esses modos é de deixar o jogo cada vez menos cansativo para que os usuários sempre voltem a brincar.

Já o modo Story é o mais completo do jogo. São nove etapas, cada uma com várias tarefas e eventos que deverão ser realizados para avançar ao próximo estágio.

No decorrer do jogo você terá que comprar novos carros, com melhores desempenhos, para concluir as futuras missões.

O modo online traz uma nova dimensão para o Velozes e Furiosos. O aplicativo faz uma conexão com um servidor chamado Cloudcell. Lá estão armazenados todos os dados de vitórias, ranking dos melhores do mundo, além de imagens e vídeos gravados pelos jogadores.

Para ter acesso a elas, o jogador deve criar uma conta no site Cloudcell.com e ver qual a sua posição na lista dos líderes mundiais.

Outra característica interessante desta modalidade de jogar é a corrida Ghost Racing. Os jogadores competem com outros adversários por meio dos vídeos enviados. O corredor verá o carro do oponente como um carro fantasma. Você poderá desafiar o atual campeão mundial quando quiser.

Depois de treinar muito para conquistar determinadas habilidades, tente o modo Wi-Fi. Nele será possível conectar dois iPhones ou iPods touch para compartilharem a conexão e apostarem uma corrida em tempo real.

Experiência

Para pilotar os carros, basta que você gire o aparelho para esquerda ou direita (como se fosse o volante de um veículo); o acelerômetro faz o resto. A direção não é muito sensível e pode demorar um pouco até que você se habitue aos movimentos.

O recurso NOS dá mais velocidade e impulso ao veículo. Para ativá-lo, basta dar um toque no tanque do nitrogênio no canto esquerdo da tela. Os carros são acelerados automaticamente, o jogador só fará uso dos freios com um toque na tela.

Os gráficos e os efeitos sonoros do jogo são surpreendentes, mas a trilha sonora poderia ter sido melhor trabalhada.

0 comentários: