sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Tim Cook afirma que Apple pretende lançar novas categorias de produtos em breve

Tim Cook
Mais uma vez Tim Cook dá uma pista de que teremos novos produtos em breve. Em entrevista para o Wall Street Journal, ele afirmou que a Apple está trabalhando em algumas “coisas realmente grandiosas” em categorias que ainda não foram exploradas.
Só não disse o que era. Se era o tal de “iWatch” (produto para colocar no pulso e que interagiria com nossos iPhones e iPads) ou outra coisa que ainda nem desconfiamos. Mas por que Tim Cook está revelando isso, se eles sempre se preocuparam com o segredo antes dos lançamentos?
A resposta: preocupação em despertar o interesse dos acionistas. Nas últimas duas semanas, a Apple comprou de volta 14 bilhões de dólares em ações dela mesma, depois do valor cair 8% após a apresentação dos resultados fiscais. Apesar dos grandes lucros, os acionistas acham que a Apple não conseguirá crescer mais do que já cresceu e por isso eles não conseguiriam lucrar tanto (independentemente dos lucros recordes da empresa). Cook quer dar o recado de que a Apple trará boas surpresas e criará novos mercados para crescer ainda mais.
Esta semana, a companhia contratou um especialista no estudo do sono. Roy Raymann fundou aPhilips Sleep Experience Laboratory, e ter um profissional destes significa que a Apple está interessada em algo relacionado com a saúde humana. Ela também tinha aberto uma vaga de emprego procurando profissionais capacitados em equipamentos de monitoramento psicológico, técnicas de medição e interpretação de resultados. A função seria “desenvolver e executar estudos relacionados à exercícios cardiovasculares, taxa metabólica, queima de calorias, exercícios aeróbicos e outras medições psicológicas“. Atualmente, nenhum produto da Apple faz uso destas informações.
Curiosamente, esta vaga de emprego foi retirada do ar depois de ser divulgada pela mídia.
No ano passado, Tim Cook já tinha afirmado que “acessórios que se vestem“, como o FuelBand da Nike, estavam despertando o interesse da Apple. Com as informações que temos hoje, tudo se encaminha para um novo aparelho do tipo.