sábado, 26 de dezembro de 2009

Microsoft Brasil tira do ar Bing para iPhone

Como destacado anteriormente por Macworld, produto não funcionava para buscas feitas no País

Lançado para iPhone no dia 15 de dezembro, o Bing para iPhone durou pouco tempo no ar na loja online brasileira da Apple. O software gratuito para busca simplesmente não funcionava direito, já que não conta com a base de dados local. Quem tentava procurar pela Avenida Paulista, por exemplo, recebia a mensagem de que não foi possível identificar o endereço.

Além disso, ele também não se comportou bem em nossos testes de busca por voz. Ao acionar o recurso (a partir do ícone do microfone), o software exibia o texto thinking (pensando) e simplesmente fechava. Foram cinco tentativas sem sucesso.


Bing para iPhone: software não tem a base de dados brasileira

Consultada por Macworld Brasil sobre os problemas, a Microsoft informou o seguinte: “Após o lançamento do Bing para o iPhone, a equipe de desenvolvimentos da Microsoft notou a falta de funcionalidade e disponibilidade fora dos Estados Unidos. Infelizmente, o aplicativo ficou disponível para download fora do território americano por um breve período. O software sofrerá updates que viabilizarão a melhora do produto fora do território dos Estados Unidos, incluindo as questões de voz e a criação de rotas.”

Por conta disso, quem procura pelo Bing na App Store brasileira não encontra mais o aplicativo para download.

Por: MacWorld

...

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Apple reduz preços em até 29% no Brasil


Com o anúncio de novos computadores, fabricante corta os valores sugeridos para os modelos atuais. Lojas já praticam nova tabela

O movimento já era esperado. Com o lançamento em 20/10) de versões atualizadas de iMacs, MacBooks e Mac minis, além do Magic Mouse, as revendas da Apple já estão com seus preços mais baixos para os modelos atuais.

Confira a galeria de lançamentos da Apple

As reduções chegam a quase 30%, caso do Mac mini com chip de 2 GHz e 2 GB de memória, que caiu de 2.799 reais para 1.999 reais. Outro corte significativo acontece no iMac com tela de 24 polegadas, chip de 3,06 GHz e 4 GB de memória. O modelo, cotado anteriormente a 7.999 reais, passa a custar 6.299 reais.

Procurada pela redação da Macworld Brasil, a Apple confirmou as informações sobre a queda de preços. Segundo a fabricante, lojas como Submarino, Americanas.com, Saraiva, Fast Shop, MyStore, A2YOU e FNAC já estão praticando os novos valores.

Agradecimentos: MacWorld

...

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Memory Reorganizer para Nokia N97 promete otimizar a memória

A Nokia liberou através do Nokia Software Update um novo aplicativo chamado Memory Reorganizer que promete reorganizar a memória interna do Nokia N97, liberando alguns MBs de espaço e otimizando a performance do aparelho.


Alguns usuários chegaram a reportar um ganho de 6 MB na memória RAM, enquanto outros não notaram diferença alguma. Como não se sabe ao certo como o aplicativo trabalha, é difícil prever seu comportamento, variando para cada aparelho. Mesmo assim, mal não deve fazer.

Para que o Memory Reorganizer faça sua mágica, é necessário instalá-lo e iniciá-lo pelo menu do aparelho. Se você já está utilizando o programa, deixe suas impressões nos comentários.

Também em TudoCelular

.