sexta-feira, 6 de abril de 2012

Lista de jogos para iPhone e iPad em promoção neste feriadão, aproveite!


O que é melhor que a notícia da App Store brasileira começar a ter jogos? Sem dúvida, saber que junto com isso tem vários em promoção! Mas corra, pois a queda de preço é só durante o fim de semana da Páscoa! :)

Jogos para iPhone / iPod touch

Real Racing 2  — De $4,99 por $1,99
FIFA SOCCER 12  — De $4,99 por $1,99
- NBA JAM  — De $4,99 por $2,99
Worms 2: Armageddon — De $4,99 por $0,99
MASS EFFECT™ INFILTRATOR  — De $6,99 por $4,99
Need for Speed™ Hot Pursuit  — De $4,99 por $1,99
Dead Space  — De $6,99 por $1,99Infinity Blade — De $5,99 por $0,99Smash Cops — De $2,99 por $0,99
Gabatron — De $0,99 a GRÁTIS

Jogos para iPad

Reckless Racing HD  — De $4,99 por $0,99
SimCity™ Deluxe for iPad  — De $6,99 por $2,99
BATTLESHIP for iPad — De $4,99 por $1,99
MONOPOLY HERE & NOW — De $9,99 por $1,99
MONOPOLY for iPad  — De $6,99 por $1,99
SPY Mouse HD  — De $2,99 por $0,99
COMMAND & CONQUER™ RED ALERT — De $4,99 por $0,99
Real Racing 2 HD — De $6,99 por $2,99
Flight Control HD — De $4,99 por $0,99
FIFA SOCCER 12 by EA  — De $9,99 por $2,99
Need for Speed™ Hot Pursuit  — De $9,99 por $4,99TETRIS — De $7,99 por $2,99
Smash Cops — De $2,99 por $0,99Gabatron — De $2,99 a GRÁTIS
RISK — De $6,99 por $2,99
Back to the Future Ep 1 HD — De $6,99 a GRÁTIS
Leia esta e muitas outras notícias no Blog do Iphone

É real: já é possível comprar jogos na App Store brasileira!


Ainda não há nenhum anúncio oficial e na busca ainda não aparece a categoria, mas o fato é que já começam a aparecer na tarde desta quinta, páginas em português de diversos jogos na App Store brasileira. Inclusive, já é possível realizar compras!
Os indícios começaram quando, no início da tarde, apareceram atualizações de jogos nas contas brasileiras. Em questão de minutos, as páginas começaram a aparecer na loja.
Provavelmente a Apple está ainda implementando, mas tudo indica que até o final da noite já tenhamos definitivamente a categoria implementada na loja inteira.
Dê as boas-vindas aos jogos na App Store Brasil! :)


Gratos ao Blog do Iphone

quinta-feira, 5 de abril de 2012

[rumor] Será que teremos a categoria jogos na App Store Brasil ainda este mês?


site da revista Veja foi enfático hoje ao afirmar que a App Store brasileira poderá receber ainda este mês a tão esperada categoria de Jogos. Desde o lançamento da loja, em 2008, a versão brasileira não disponibiliza a seção de games para os usuários nacionais, por causa da legislação que obriga a classificação etária de cada título.
No início da semana, a mesma revista afirmou que a Apple pretende lançar também este mês a iBookstore no Brasil, com livros em português.
Até o momento, nenhum outro indício aponta para que estas informações sejam verdadeiras e por isso só podemos considerar a história como rumor. Mas seria muito bom se estas novidades se confirmassem, não? 
Créditos ao Blog do Iphone

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Enganação na App Store: desenvolvedor engana usuários com aplicativos falsos


A Apple é conhecida por ser bem chata na aprovação de aplicativos e esta chatice teoricamente tem um bom motivo: salvar os consumidores de conteúdo ruim. Mas a prática nem sempre é igual à teoria e é quando a Apple falha que se percebe o quanto o sistema de aprovação da App Store não é perfeito.
Um desenvolvedor sem escrúpulos está aproveitando uma distração da equipe de aprovação para tentar ganhar dinheiro ilícito iludindo usuários.
Um deles é o bloqueio de chamadas, que atualmente só é possível com o jailbreak. Aliás, um dos aplicativos mais famosos no mundo para isso é o iBlacklist, feito por brasileiros. Mas o utilitário real nunca chegará na App Store, pois a Apple não permite que desenvolvedores alterem o sistema do aparelho.
O falsário publicou um aplicativo chamado Blacklist, com as mesmas telas do aplicativo real na página da App Store. Mas ao pagar $1,99 por ele, o usuário acaba recebendo algo completamente diferente e que não cumpre em nada com o que prometeu. Uma verdadeira pilantragem oficializada pela Apple.
O mesmo desenvolvedor (Flaming Spaz) também tinha outros aplicativos que ludibriavam o usuário, que felizmente já foram retirados. O Pattern Lock prometia a capacidade de desbloquear a tela do iPhone de duas maneiras: uma ligando pontos (como no Android) e outra através de… impressão digital!
Analisando o caso, não dá para entender como a Apple deixou passar estes aplicativos, pois todos prometem (falsamente) cobrir funções que a própria Apple não permite em seu sistema.
A Apple precisa urgentemente reprimir este tipo de pilantragem em sua loja, para que usuários não sejam mais enganados.
Caso você tenha comprado estes aplicativos, saiba que a Apple devolve o dinheiro em caso de reclamação. Basta acessar sua conta na App Store, ver a lista das compras feitas e relatar um problema. Infelizmente, o suporte deles é só em inglês ou espanhol.
Gratos como sempre ao Blog do Iphone

terça-feira, 3 de abril de 2012

3 de abril: hoje, o iPad completa 2 anos de existência


Hoje faz exatamente dois anos que o mundo começou a conhecer de perto o iPad, o tablet popular que criou um novo mercado totalmente promissor, ameaçando inclusive os tão indispensáveis PCs.
Lembrar daquele dia agora chega a ser engraçado, principalmente quando vemos alguns comentários da época. Alguns o chamavam de “iPodão” inútil, outros diziam que ele perdia feio para os netbooks (hoje quase extintos). Mas na verdade, esta peça de metal e vidro criou um novo mercado que muitos fabricantes tentam entrar, mas poucos conseguem alcançar.
Parabéns, iPad. Sem dúvida, você tornou a navegação na internet, a visualização de vídeos, a consulta de emails, a leitura de livros digitais e a criação móvel de conteúdo em coisas bem mais divertidas. :)
Gratos ao Blog do Iphone pela importante lembrança!

[vídeo] 100 bons motivos para fazer jailbreak no iPhone


jailbreak do iOS é o ato de alterar o sistema original para que se possa instalar aplicativos de terceiros, desbloqueando assim diversas funções não disponibilizadas pela Apple, como bloquear chamadas de pessoas que não queremos que nos liguem ou ter acesso a funções do sistema através de atalhos. Há quem use o jailbreak para coisas desonestas, como a pirataria de aplicativos da App Store, mas grande parte o utiliza mesmo para tornar o iPhone (e iPad) um aparelho com mais funções. Ele não é ilegal (mas a Apple não o aceita) e pode-se voltar às configurações de fábrica sempre que quiser.
Um site resolveu juntar em um belo vídeo 100 boas razões para se fazer o jailbreak em seu aparelho. Claro, nem todas são exatamente “úteis”, mas muitas são exemplos de que a Apple tem muito campo ainda para melhorar o iOS, como o FaceTime pela rede 3G ou esconder aplicativos que você não usa (como o Banca, por exemplo).
Confira o vídeo, em inglês:
E aí? Para você, são motivos suficientes para arriscar a alterar o sistema do seu iPhone?
Gratos ao Blog do Iphone