quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

[CES 2013] O “iPenico” é um acessório que usa o iPad para cativar crianças pequenas


Você realmente achava que já tinha visto de tudo no mundo de acessórios para iPhone e iPad? Então talvez se surpreenda com esta novidade apresentada na CES, a maior feira de eletrônicos do mundo.
O “iPotty” promete incentivar crianças de baixa idade a aprenderem a fazer suas necessidades fora da fralda, tudo isso com a ajuda do iPad.
Segundo estatísticas informais, grande parte dos adultos já levam seu smartphone ou tablet para o banheiro. Então, por que não incentivar as crianças a começarem este hábito desde cedo? Parece piada, mas uma empresa realmente pensou nisso e criou um penico que permite acoplar um iPad, para que a criança se distraia enquanto faz suas… “artes”. Assim, ela aprende mais rápido a fazer suas necessidades no lugar certo, abandonando mais rapidamente a fralda.
Confira o vídeo (em inglês):
E aí? Até onde vai a criatividade dos fabricantes de acessórios para iPad? :P

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

[opinião] iPhone 5 entorta no bolso? Besteira para chamar a atenção


Artigo rápido somente para destacar alguns sites sensacionalistas que estão transmitindodesinformação, quando deveriam informar. E com isso, dezenas de leitores nos procuram para pedir nossa opinião a respeito.
A regra para qualquer usuário de qualquer gadget eletrônico, de qualquer marca, principalmente os mais finos: cuidado ao colocar o aparelho no bolso traseiro da calça, pois ao sentar, a tela podequebrar.
É uma lei da física e quem está acostumado com aparelhos eletrônicos conhece disso.
Sabe o que pode acontecer ao sentar em cima de um iPhone 4? Isso:
E ao sentar em cima de um iPhone 5, o que pode acontecer? Bom, ele parece ser mais resistente, por ser feito de alumínio. Mesmo sendo um dos mais finos smartphones do mundo, ele não quebra, mas pode entortar.
Isto parece óbvio e é até impressionante que a tela seja tão resistente que não quebre. Mas alguns sites sensacionalistas preferem mostrar a notícia como se fosse um defeito do iPhone 5, desencorajando as pessoas a comprá-lo.
Detalhe: a maioria das fotos mostradas até agora (não mais de 10) vem da Ásia. Ou seja, não é nem de perto um “fenômeno típico do iPhone 5″ que está acontecendo com milhares de pessoas. Apenas algumas fotos que estão impressionando usuários mais ingênuos. Quem é usuário do iPhone 5 sabe que isto tudo é besteira.
Lembre-se: falar mal do iPhone sempre atraiu muito mais público do que falar bem. E alguns sites se utilizam desta técnica para não precisar se preocupar em ter o trabalho de produzir bom conteúdo.
A regra de ouro é: nunca sente em cima de nenhum dispositivo eletrônico, não importa a marca. Pois, obviamente, ele poderá quebrar.
Ou, se ele for bem feito e resistente, poderá no máximo entortar. ;)