quarta-feira, 10 de junho de 2009

iPhone 3.0 estará disponível em português dia 17 de junho

Nova versão do sistema operacional terá atualização gratuita para usuários de iPhone e custará 9,95 dólares para iPod touch

A nova versão do sistema operacional do iPhone, a 3.0, estará disponível para download já em português no dia 17 de junho. Um dos destaques da WWDC, conferência da Apple que acontece de 8 a 12 de junho em São Francisco, nos Estados Unidos, o software acrescenta recursos pedidos há muito tempo pelos usuários, como Copiar e Colar, função de busca unificada e teclado em forma de paisagem para e-mail.

Confira o teste da versão beta do iPhone 3.0 feito por Macworld Brasil

Segundo a Apple, são mais de 100 novos recursos com o novo sistema, que estará disponível junto com a nova função Find My iPhone, ferramenta de localização de smartphone que o utiliza o serviço MobileMe. Os atuais usuários de iPhone baixam a nova versão do sistema operacional gratuitamente. Já quem tem iPod touch precisa desembolsar 9,95 dólares.

Fonte e agradecimentos: MacWorld Brasil

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Confirmadíssimo! Novo iPhone 3GS chega ao Brasil em agosto, mais rápido e ainda melhor!


Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, acaba de anunciar o iPhone 3GS, com foco na velocidade. O anúncio foi feito na abertura da edição 2009 da Apple Worldwide Developers Conference (WWDC).

O smartphone abre programas mais rápido, vem com uma nova câmera, suporte a redes de banda larga HSDPA de 7,2 Mbps e suporte ao padrão OpenGL|ES. A câmera ainda captura vídeos em qualidade VGA e até 30 quadros por segundo.

A câmera tem foco automático, tempo de exposição automático, funções para tirar fotos no escuro e de objetos pequenos, a apenas 10 cm de distância. Segundo a Apple, o novo iPhone 3GS será vendido em mais de 80 países a partir de 19 de junho. No Brasil, a previsão é que ele chegue em 9 de agosto. A versão atual (3G) continua no mercado e será vendida por 99 dólares, como vários analistas esperavam. Tem 8 GB de memória.


iPhone 3GS: câmera de vídeo e banda larga HSDPA de 7,2 Mbps

A duração da bateria também melhorou: 10h para vídeo, 9h para internet, 30h para áudio, 12h de conversação em redes 2G e 5h em redes 3G. E ainda traz o recurso Voice Control, que permite, como o nome em inglês sugere, controlar o smartphone com a voz. Para tocar músicas de uma determinada banda, por exemplo, basta dizer "Toque as músicas do The Killers".

O preço sugerido do novo aparelho, nos Estados Unidos, é de 199 dólares para a versão de 16 GB. A de 32 GB custará 299 dólares.

A Apple também revelou que o iPhone 3.0, nova versão do sistema operacional do smartphone, estará disponível no dia 17 de junho.


Confira a cobertura completa do evento WWDC, feita pela Macworld.

"