domingo, 29 de abril de 2012

Entenda as consequências de mudar o país da sua conta da App Store


Com a chegada da tão esperada iTunes Store e da categoria Jogos, muitos brasileiros estão decididos a acabar com a história de ter várias contas estrangeiras e se concentrar apenas em uma só, brasileira.
A decisão é bem lógica, mas infelizmente pode se mostrar um pouco complicada para quem já adquiriu aplicativos e músicas na loja americana ou argentina.
Veja as dicas que a própria Apple dá nesses casos e avalie se vale a pena mudar de país a conta que você já tem ou então simplesmente criar uma nova.
O grande problema de mudar a conta de país é que, infelizmente, os aplicativos adquiridos não aparecerão mais na lista de apps comprados.
Porém, você pode baixá-los novamente sem pagar de novo, desde que existam na nova loja. De fato, a própria Apple sugere que você baixe todos os aplicativos antes de trocar de país. Confira os passos oficialmente sugeridos para se trocar de país na loja da Apple (eles foram dados pela equipe de assistência da Apple, em email enviado ao nosso leitor Jarbas Martinho):
1) Se você tem algum crédito na loja, você precisará usá-los completamente antes de mudar o país da sua conta. Ou seja, se você usou gift cards e ainda sobram créditos, não tem comomudar de país.
2) Você terá que baixar para o seu computador todas as suas compras antes de alterar o país. Além do mais, filmes alugados precisam esperar os 30 dias de validade para poder trocar de país.
3) Você vai precisar fornecer um método válido de pagamento, como um cartão de crédito e endereço do país em questão. Se o país para onde a conta será transferida tiver o sistema de vale-presentes (gift cards), eles também poderão ser usados como método de pagamento. Sem um método de pagamento válido, não tem como transferir a conta e é por isso que não é mais possível mudar para a Argentina, que agora só aceita cartões do país.
4) O conteúdo comprado na iTunes Store é específico de cada país. Isso quer dizer que você deve baixar todas as músicas, filmes e vídeos comprados na loja ANTES de mudar o país, pois não será mais possível atualizar o conteúdo depois disso.
5) Quando você muda de país, não irá mais receber notificações de atualizações pelo iTunes de aplicativos comprados no país original. Entretanto, você receberá notificações de atualização para qualquer aplicativo instalado no iPhone, iPod ou iPad. Com isso, você poderá instalar aplicativos previamente comprados no outro país, sem pagar novamente, se eles estiverem disponíveis na loja do seu novo país. Você não será cobrado, mas o app continuará não aparecendo na lista de itens comprados na loja. Se o aplicativo não existir na nova loja, você não poderá baixá-lo de graça.
Então, se você está pensando em mudar a sua conta estrangeira (argentina, uruguaia ou americana) para o Brasil, tenha em mente que você não verá mais a lista dos aplicativos que você comprou (o que não deve ser grave para quem já usava o sistema antes do iCloud). Anote todos os que você tem ou simplesmente baixe-os para o seu computador direto no iTunes, clicando em “Download all“.

Para saber o que fazer para mudar o país da sua conta, confira um excelente tutorial no Blog do IPhone de onde , inclusive temos a fonte deste artigo.

Samsung faz “protesto” em frente a uma loja da Apple em Sydney, na Austrália


E a obsessão da Samsung com a Apple continua. Há algum tempo a sul-coreana ataca a Apple em seus comerciais e, dando sequência ao último — no qual ela indiretamente chama donos de iPhones de “ovelhas” —, a frenemy da Apple resolveu entrar em uma área até então dominada pelo Greenpeace [12]: a de “protestos”.
Segundo o Android and Me, uma agência de publicidade da Samsung (Tongue) teria contratado pessoas para se manifestarem em frente a uma loja da Apple em Sydney (Austrália). Os “protestantes” chegaram ao local em um ônibus preto. Após descerem do veículo, começaram a gritar “ACORDE!” para os clientes da loja, segurando cartazes com os mesmos dizeres.
Um blogueiro que estava na loja da Apple registrou tudo, veja no vídeo [em inglês] abaixo:
Na teoria, tudo faz parte da campanha para o lançamento do novo Galaxy, o qual deve chegar em 3 de maio — existe até mesmo um site com uma contagem regressiva para o “acordar do mundo”, em 6 de maio; a Austrália receberia o aparelho três dias depois do lançamento oficial.
Sinceramente, deu um pouco de vergonha alheia. :-/
Fonte: Macmagazine