quarta-feira, 31 de outubro de 2007

BlackBerry fica mais fino e ganha localizador GPS



O novo BlackBerry Curve 8310 com GPS (Global Positioning System) embutido oferece capacidade de e-mail e mensagens sem igual, além de recursos avançados de telefonia e multimídia, navegação rápida na Internet, e uma câmera fotográfica de 2.0 megapixel. Ele reúne com equilíbrio funções para uso profissional ou de lazer, e torna fácil para os usuários ficar conectados às pessoas e às informações que consideram importantes.
O novo BlackBerry Curve 8310 já disponível no no Brasil pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, e em novembro por outras operadoras na América Latina.

Recursos

- Design de pequenas dimensões e estilo, cantos arredondados, acabamento na cor titânio e detalhes cromados. Ele mede 107mm x 60mm x 15,5mm e pesa cerca de 111 gramas.
- Traz GPS embutido e BlackBerry Maps para localização exata de um ponto a outro.
- Uma câmera fotográfica de 2 megapixel com zoom digital 5x, flash, espelho para retratos e visor de tela inteira. Sua câmera pode capturar imagens em até três qualidades e tamanhos de resolução que podem ser enviadas rapidamente por e-mail, MMS, BlackBerry Messenger ou Bluetooth. As fotos também podem ser usadas como identidade das chamadas ou tela de fundo.

Detalhes técnicos

Recursos avançados de telefonia, como a tecnologia para eliminar ruídos do ambiente, sistema de reconhecimento de voz independente (Speaker Independent Voice Recognition - SIVR) para discagem ativada por voz (Voice Activated Dialing - VAD), teclas dedicadas 'enviar', 'fim', e 'mudo', alto-falante de baixa distorção e com suporte a Bluetooth (2.0) para a utilização de fones de ouvido, kits para automóveis e periféricos Bluetooth.
- Uma entrada microSD de memória expansível para armazenar mais dados.
- Conectividade Quad-band GSM/GPRS/EDGE
- Um revisor de palavras embutido, com dicionário customizável pelo usuário para garantir o envio correto de e-mails e outras entradas de texto.
- Uma nova aplicação para o gerenciamento de mídia (incluída no software BlackBerry Desktop Manager) - o gerenciador de mídia Roxio para BlackBerry introduz um novo nível de simplicidade, permitindo aos usários procurar, visualizar e organizar arquivos com facilidade em seu computador, criar arquivos de música no formato MP3 a partir de CDs, acrescentar trilhas de música, criar listas de música e, automaticamente, copiar ou converter imagens, músicas e vídeos para ouvir e ver com ótima qualidade.
- Um fone de ouvido stereo de 3.5mm, suporte ao perfil de audio stereo do Bluetooth (A2DP/AVRCP), e controles dedicados para o volume.
- Suporte ao sistema de mensagens instantâneas com BlackBerry Messenger, Google Talk e Yahoo! Messenger.
- Suporte do BlackBerry Enterprise Server para aplicações corporativas, permitindo segurança e administração de TI avançadas nos ambientes IBM Lotus Domino, Microsoft Exchange e Novell GroupWise environments.