sábado, 23 de julho de 2011

Desmontado: conheça o novo MacBook Air por dentro!


Como esperado, o site iFixit, conhecido por desmontar equipamentos eletrônicos, já abriu o novo MacBook Air, lançado na quarta-feira, 20/7, juntamente com o sistema Mac OS X Lion e a atualização dos Mac Minis.
Já disponíveis no Brasil por preços a partir de 2.999 reais, os novos modelos do Air trazem processador Intel Core i5 e a tecnologia de transmissão de dados em alta velocidade Thunderbolt, também presente nos outros computadores da Apple.
Confira abaixo algumas imagens do novo notebook ultrafino desmontado. Para visualizar mais fotos, acesse oiFixit.
macbookairifixit201101.jpg
macbookair2011ifixit02.jpg
macbookair2011ifixit03.jpg

Créditos ao Macworld Brasil

    terça-feira, 19 de julho de 2011

    Apple apresenta resultado fiscal e diz que Brasil está nos seus planos


    Já virou até chavão dizer que a Apple “apresentou recordes de vendas no último trimestre fiscal“, mas o fato é que ela confirmou a tendência do último ano e, mais uma vez, vendeu mais iPhones e iPads que qualquer outro trimestre. Foram 20,3 milhões de iPhones vendidos e 9,2 milhões de iPads nos últimos 3 meses (abr/mai/jun). Um verdadeiro recorde.
    Os únicos números que destoam dos recordes são os das vendas de iPods, que foram os piores desde anos. Isso poderia confirmar as suspeitas de que o iPod touch poderia ser descontinuado.
    Em termos de participação das receitas de toda a companhia, os dispositivos que rodam iOS cresceram ainda mais, chegando a 70% do bolo, um número impressionante para um sistema que ganhou o mercado há apenas 4 anos.
    Depois da apresentação, Tim Cook respondeu várias perguntas dos acionistas. Em uma delas, o Brasil foi citado:
    Nós adicionamos 42 novas operadoras em 15 novos países, e continuamos nossos esforços de expansão para atingir mais 100 países. Isso ocorreu ao longo do trimestre, uma melhoria real promovida em mercados em desenvolvimento. A China foi um deles, mas também o México e o Brasil. Oriente Médio também. Isso é ótimo para a Apple, porque esses são mercados que a Apple não tem sido tão forte. Nós estamos começando a ver frutos do nosso trabalho nesses mercados.
    De fato, a Apple nunca vendeu tanto iPhone e iPad no Brasil quanto este ano. Ao contrário do ano passado, ela tratou de lançar cedo o seu tablet em nosso país, apenas 2 meses e meio após o lançamento mundial. Com o iPhone, o sucesso foi similar, com um enorme aumento de usuários, comprovado por nossa própria estatística de acessos aqui no Blog.
    Para contribuir ainda mais com a afirmação de Cook, tudo indica que a Apple começará a fabricar produtos no Brasil ainda este ano, e até há boatos que teremos uma iTunes Store própria em 2011.
    Apple crescendo e a importância do Brasil para ela também: enfim, a apresentação de hoje foi plena de boas notícias. :)
    Agradecimentos como sempre ao Blog do Iphone