quarta-feira, 15 de abril de 2009

Na mão: C510, o Cyber-shot básico da Sony Ericsson, que caça rostos


Nem só de aparelhos supersofisticados vive a linha de camerafones Cyber-shot, da Sony Ericsson. Mas mesmo nos modelos mais simples, como o C510, a empresa dá uma pitada de recursos bacanas.



O fiininho, com 4,7 por 1,2 por 10,7 centímetros, que já está clicando no INFOLAB não tem a pretensão de brigar com os bonitões do mercado. Mas sua câmera de 3,2 MP é a primeira entre as que têm menos de 8 MP a vir com reconhecimento de faces.

Como na maioria das máquinas digitais, a câmera é ocultada por um protetor – você só desliza a tampa quando realmente precisar usá-la. Ela faz imagens panorâmicas e reconhece sorrisos – mas, pelo que percebemos, apenas se você estiver bem próximo da pessoa que soltou a gargalhada. Mesmo assim, as imagens saem bem bonitinhas. E, o sistema para visualizá-las é mais bonito ainda.





O menu do celular tem um design bem bacana também. Semelhante a de outros produtos multimídia da Sony Ericsson. Nele, é possível ter acesso direto às fotos, músicas, vídeos e jogos.

Apesar do jeito exterior bem basicão, o C510 vem com 3G, Wi-Fi e Bluetooth. Ele tem acesso direto ao YouTube e leitor de RSS (sim, você não vai ficar longe das últimas novidades). O preço? 799 reais.

Por: Gadgets Info

"

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Compras da Apple sugerem iPhone de 32 GB


A consultoria Lazard Capital revelou que a Apple encomendou para as fábricas da Samsung na Coréia do Sul chips de memória flash com capacidade de armazenamento de 32 GB. O pedido foi feito junto com lotes de 8 GB e 16 GB. Na opinião dos analistas da Lazard, as compras indicam que a Apple está testando uma atualização para o iPhone que dobre sua capacidade de armazenamento de dados. Atualmente, os dispositivos podem gravar até 16 GB de dados.A Apple não comentou o relatório divulgado pela Lazard.

Há uma semana, uma vaga de emprego disponível no site da Apple deu origem a comentários de que a companhia pretende realizar um upgrade na câmera do iPhone, além de estrear o mesmo recurso no iPod Touch.

Na vaga oferecida pela Apple constavam exigências como “conhecer bem o mercado de lentes para câmeras em celulares” e definia a função como “engenheiro para atuar em projetos com a câmera do iPhone e iPod”.

Por: Info

"

domingo, 12 de abril de 2009

MobiSystems OfficeSuite para móveis S60 5th Edition - O office nunca foi tão "mobile"


MobiSystems OfficeSuite é uma solução completa para aplicativos office mobile, permitindo a criação, vizualização e edição de documentos tipo Word, Excel e PowerPoint quando você está longe do escritório.

Esta versão é otimizada para equipamentos S60 5th (Quinta geração), incluindo os Modelos Nokia 5800 XpressMusic, N97 e Samsung Omnia HD.

A nova versão 5 para o MobiSystems OfficeSuite foi especialmente desenvolvida para suporte a arquivos criados pelo Microsoft Office 2007. Você pode aproveitar todas as excelentes funcionalidades do MobiSystems OfficeSuite 4 + a capacidade de abrir sem qualquer restrição arquivos Microsoft Office 2007 (DOCX) e (XLSX) em seu aparelho S60 5th Edition,(Quinta geração). O aplicativo utiliza os formatos mais cumumente utilizados em plataformas desktop, permitindo que você tenha uma utilização sem restrições para quaisquer tipos de arquivos office. Com as funcionalidades de edição de arquivos, o usuário poderá editar seus arquivos word, planilhas e apresentações nos momentos em que um notebook ou laptop tornam-se meio que "sem jeito", digamos assim. Durante um vôo, por exemplo, seu aparelho se torna uma ferramenta poderosa para estas edições. As aterações e arquivos já editados podem então ser facilmente baixados em um desktop, logo que possível.

O Editor Word de MobiSystems OfficeSuite: Uma ferramenta poderosa na criação de documentos profissionais, cartas e textos de forma mais abrangente. Você criará facilmente cartas profissionais, textos ou completará livros com "layout" absolutamente profissional. É também uma ferramenta incrível para a gestão de e-mails diretamente de seu telefone móvel.



Características principais:

* Abertura e visualização de arquivos tipo "DOCX"
* Edição de arquivos Microsoft Nativos (.doc e os comumente utilizados no meio comercial .rtf e .txt;
* Suporte a fontes True Type e Unicode;
* Capacidades avançadas para edição em 6 linguagens - Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano e Holandês - funções auto-completar e correção ortográfica.
* Formatação avançada de documentos pré formatados com images e hyperlinks;
* Zoom customizável para vizualização completa de seus arquivos e documentos;
* Presevação completa da formatação original dos documentos;
* Suporte a documentos word com proteção por senha.

O gerenciador Excel em MobiSystems OfficeSuite: Este aplicativo lhe permitirá trabalhar com arquivos Excel em seus formatos nativos .xls e .xml ou mesmo com o formato .csv diretamente em seu dispositivo móvel. Com um gerenciador de cálculo especialmente desenvolvido para a aplicação, você poderá calcular, analizar e vizualizar planilhas complexas facilmente e sem sair de seu trajeto comercial, onde quer que você vá.



Características principais:

* Abertura e visualização de arquivos XLSX, nativos;
* Função "somar" facilitada;
* Edição de arquivos Excel .xls, .xml e .csv;
* Arquivos salvos em formatos Excel .xls .xml e .csv com manutenção de 100% da formatação original dos documentos;
* Suporte a fontes tipo True Type e possibilidade de trabalho com múltiplos formtatos de fontes, cores e estilos;
* Mais de 100 formatos para utilização de funções científicas para que você possa fazer seus cálculos de forma precisa e fácil;
* Rercurso "zoom" customizável para vizualização de documentos;
* Cartas;
* Suporte a arquivos excel protegidos por senha;
* Recurso para ocultar e congelar colunas e linhas.

Apresentações em Powerpoint em MobiSystemOfficeSuite: Proporciona todos os recursos necessários que você precisa para exibir apresentações de grande impacto diretamente em seu dispositivo móvel. Para os palestrantes é uma ferramenta incrível. Todo o trabalho pode ser exibido a seu público partindo diretamente de seu telefone. Fantástico, não??



Características Principais:

* Suporte a arquivos .ppt .pps, nativos;
* Vários modos de visualização (slide - slide show e notes)
* Fontes tipo True Type e Unicode suportadas;
* Modos de visualização retrato e paisagem;
* Modo "fullscreen" (tela cheia)
* Imagens e formatos carta, suportados;


Ficha técnica


Deselvolvedor: Mobile Systems
Home Page ou e-mail suporte: support@mobi-systems.com
Categoria: Comercial
Compatibilidade: Symbian OS S60 3rd & 5th Edition
Linguagem: C++
Tipo: Comercial
Download free/trial: From My-Symbian.com

Por: My-Symbian
Tradução: Agência C&T Symbian :)

"