quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Apple lança MacBooks Pro com tecnologia Thunderbolt e câmera HD

Novos notebooks têm preços a partir de 1.199 dólares; modelos trazem telas entre 13 e 17 polegadas e chips Core i5 e Core i7


novomacbookpro390x254.jpg

Os rumores se confirmaram. A Apple acaba de lançar versões atualizadas dos MacBooks Pro. Entre outras novidades, estão câmera HD para chamadas de vídeo, tecnologia Thunderbolt e novos processadores quad-core. Os preços começam em 1.199 dólares.
Uma das novidades mais esperadas dos portáteis é a tecnologia de transmissão de dados de alta velocidade Thunderbolt , desenvolvida pela  Intel em parceria com a Apple. Segundo as empresas, com ela é possível atingir uma comunicação bidirecional com velocidades de transferência de até 10 Gbps. Segundo a Intel, com a nova tecnologia, é possível fazer a transferência de um filme (longa metragem) em HD em menos de 30 segundos. Os MacBooks Pro são os primeiros equipamentos do mercado  a atulizarem essa tecnologia.
Em sua versão de 13 polegadas, o novo MacBook Pro traz chips Core i5 ou i7 de até 2,7 GHz. Já os modelos com tela de 15 e 17 polegadas apresentam chip quad-core Core i7 de até 2,3 GHz e placa AMD Radeon HD de até 1 GB de memória de vídeo, para turbinar os games.
Os novos equipamentos, que oferecem bateria com até sete horas de duração, incluem a FaceTime HD, câmera com o triplo de resolução das versões anteriores. O recurso permite fazer chamadas de vídeo e voz com outros equipamentos da Apple, como iPhone e iPod Touch.

Muito mais sobre o universo Apple, acesse a Macworld

Local do evento do dia 2 já começa a ser decorado com o que parece ser “confetes de carnaval”


A Apple não perdeu tempo e já começou a decorar a parte externa do auditório do Yerba Buena Center (San Francisco, EUA), local onde será realizado o evento especial do dia 2 de março, em que se espera (nada confirmado oficialmente) a apresentação do iPad de segunda geração.
As fotos foram tiradas ainda na noite passada; provavelmente durante o dia de hoje aparecerão fotos melhores. A decoração externa geralmente dá pistas do teor da apresentação, assim como aconteceu em outubro (evento sobre Macs) e em setembro (evento musical, com novos iPods).
No exemplo atual, fica muito difícil identificar em um primeiro momento o que significam os grandes círculos coloridos da decoração. Parece algo como confetes de carnaval, mas este símbolo é bem mais característico no Brasil que nos Estados Unidos. O que será que a Apple está aprontando? O que significam estes círculos?
Talvez nas fotos diurnas poderemos ver com maior clareza, mas o logo preto com reflexo pode muito bem indicar a parte traseira de um novo iPad, com metal mais claro e talvez mais brilhante [MODO CHUTE ON]. O atual é feito em alumínio fosco, levemente cinza.
Assim que tivermos fotos melhores, atualizaremos este artigo.
Agradecimentos ao Blog do Iphone, como sempre!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Apple vende mais de 150 mil iPhones 4 no Brasil


iphone4390b


Números da IT Data são referentes ao último trimestre de 2010; segundo o Gartner, no mesmo período de 2009, foram vendidos 94 mil celulares da empresa no País


No último trimestre do ano passado foram vendidos mais de 150 mil iPhones 4 no Brasil, segundo dados disponibilizados pela empresa IT Data. A consultoria  não forneceu os números referentes às vendas nacionais de iPhone (modelos anteriores) no mesmo período de 2009.
Segundo dados do instituto de pesquisas Gartner, entre outubro e dezembro de 2009 foram vendidos 94 mil aparelhos da Apple no País, o que indicaria crescimento de quase 60% nas vendas da empresa no último trimestre de 2010, se compararmos com os dados fornecidos pela IT Data.
Lançada por aqui no último dia 17/9, a mais recente versão do smartphone da Apple possui preços entre 339 reais e mais de 2 mil reais no plano pós-pago. Já no pré-pago, os preços são de 1.799 reais, para o modelo de 16GB, e 2.099 reais para o de 32GB.Nos Estados Unidos, ele tem preços a partir de 199 dólares (mediante contrato com as operadoras AT&T ou Verizon, que utiliza tecnologia CDMA).



Mundo
O iPhone 4 foi lançado nos Estados Unidos em 24/6  e vendeu 1,7 milhão de unidades em apenas três dias. Entre os recursos do aparelho estão câmera para ligações com vídeo (FaceTime) via Wi-Fi, tela com 3,5 polegadas com resolução de 960x640 pixels  e multitarefa, incorporados com o novo sistema operacional iOS 4.
No ultimo período do ano passado, 16,2 milhões de unidades foram comercializadas em todo o mundo.Fonte: Macworld Brasil

Segunda IT Data, foram mais de 150 mil iPhones 4 vendidos no País em 2010

Representante da Casa Branca confirma que Steve Jobs esteve no jantar com Barack Obama, ontem à noite [atualizado]


O nome de Steve Jobs na lista de convidados para um jantar com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, gerou especulações sobre o seu não-comparecimento — diante dos rumores de grande debilidade física e até risco de vida. Mas um representante da Casa Branca confirmou à Reuters que sim, todos os nomes estiveram presentes na reunião de ontem à noite.
Barack Obama e Steve Jobs
O encontro teria sido realizado na residência de John Doerr (parceiro sênior da firma de investimentos Kleiner Perkins Caufield & Byers — curiosamente, parceira da Apple no lançamento do “iFund”), em Woodside. Inicialmente, achava-se que ele iria ocorrer em San Francisco.
Ao lado de uma série de outros executivos do Vale do Silício, Obama e Jobs teriam discutido propostas de inovações tecnológicas que visam contribuir com a economia do país e reduzir o seu nível de desemprego. A medida provavelmente já é parte do plano de re-eleição de Obama, para 2012.
“O presidente discutiu, especificamente, suas propostas para investir em pesquisa e desenvolvimento, expandir iniciativas para companhias crescerem e contratarem, junto de sua meta de dobrar exportações nos próximos cinco anos, a fim de apoiar milhões de empregos americanos”, afirmou Jay Carney, secretário da Casa Branca.
O jantar teria durado cerca de duas horas.
ATUALIZAÇÃO (ÀS 13H53)
A Casa Branca acaba de publicar no Flickr uma foto oficial do jantar de ontem, com a presença de Jobs:
Jantar de executivos do Vale do Silício com Barack Obama
No detalhe, o CEO da Apple:
Steve Jobs em jantar com Barack Obama
Magro? Sim, como em todas as suas aparições públicas recentes. Mas inegavelmente presente e brindando, o que é ótimo.
[via TNW]


Créditos: | MacMagazine 

Analista: tela Retina só chegará na terceira geração do iPad; vem aí um “iPod touch gigante”, ou “iPad mini”


analista Ming-Chi Kuo, da Concord Securities, não é dos que falam muita besteira: ele acertou em cheio as características do iPhone 4, incluindo display Retina IPS, iOS 4, dobro de RAM e bateria melhorada. Recentemente, Kuo compilou/confirmou diversos rumores sobre o iPad 2, mas hoje falou sobre o iPad 3 e um suposto novo gadget com iOS.
Mockup de iPad mini
Para Kuo, os planos da incorporação de uma tela Retina no iPad 2 foram adiados para a terceira geração da tablet, devido a custos elevados e pouca oferta de componentes, neste estágio. Mesmo assim, o display do iPad 2 deverá ser mais fino que o atual e terá alguma camada “antirreflexiva”, a fim de proporcionar uma melhor experiência de uso sob a luz do dia.
O iPad 3, sim, virá com uma tela IPS de 9,7 polegadas com tecnologia FFS (Fringe-Field Switching, para maior ângulo de visão e melhor visibilidade sob o sol) e o dobro da resolução atual: 1536×2048 pixels. Mas Kuo não confirma nem nega que ele chegaria já no segundo semestre deste ano; pode ser que venha mesmo apenas um ano depois do iPad 2.
Kuo também aposta na chegada de mais um dispositivo com iOS, para ocupar o vazio entre telas de 3,5 e 9,7 polegadas — contando com um display de 5-7 polegadas. Ainda não se sabe se ele seria um “iPod touch gigante” ou um “iPad mini”, mas o analista aposta mais na primeira possibilidade, até pelas declarações de executivos da Apple, que afirmam que uma boa experiência para tablets requer uma tela como a do iPad.
Este novo gadget, sim, deverá ser lançado ainda em 2011. Aguardemos. ;-)


Fonte | MacMagazine