domingo, 20 de fevereiro de 2011

Analista: tela Retina só chegará na terceira geração do iPad; vem aí um “iPod touch gigante”, ou “iPad mini”


analista Ming-Chi Kuo, da Concord Securities, não é dos que falam muita besteira: ele acertou em cheio as características do iPhone 4, incluindo display Retina IPS, iOS 4, dobro de RAM e bateria melhorada. Recentemente, Kuo compilou/confirmou diversos rumores sobre o iPad 2, mas hoje falou sobre o iPad 3 e um suposto novo gadget com iOS.
Mockup de iPad mini
Para Kuo, os planos da incorporação de uma tela Retina no iPad 2 foram adiados para a terceira geração da tablet, devido a custos elevados e pouca oferta de componentes, neste estágio. Mesmo assim, o display do iPad 2 deverá ser mais fino que o atual e terá alguma camada “antirreflexiva”, a fim de proporcionar uma melhor experiência de uso sob a luz do dia.
O iPad 3, sim, virá com uma tela IPS de 9,7 polegadas com tecnologia FFS (Fringe-Field Switching, para maior ângulo de visão e melhor visibilidade sob o sol) e o dobro da resolução atual: 1536×2048 pixels. Mas Kuo não confirma nem nega que ele chegaria já no segundo semestre deste ano; pode ser que venha mesmo apenas um ano depois do iPad 2.
Kuo também aposta na chegada de mais um dispositivo com iOS, para ocupar o vazio entre telas de 3,5 e 9,7 polegadas — contando com um display de 5-7 polegadas. Ainda não se sabe se ele seria um “iPod touch gigante” ou um “iPad mini”, mas o analista aposta mais na primeira possibilidade, até pelas declarações de executivos da Apple, que afirmam que uma boa experiência para tablets requer uma tela como a do iPad.
Este novo gadget, sim, deverá ser lançado ainda em 2011. Aguardemos. ;-)


Fonte | MacMagazine 

0 comentários: