quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Aspire One é minilaptop de gente grande

Micrinho da Acer destaca-se por ter bom acabamento e teclado espaçoso



Dessa leva de minilaptops que brotou após o lançamento do Eee PC, da Asus, um dos modelos mais legais é o Aspire One A150, da Acer. O pequenino, com tela de 8,9 polegadas e apenas 1 quilo, seduz pelo acabamento caprichadíssimo – tela brilhante com borda em black piano, fazendo contraste com a tampa e a parte de baixo do teclado, na cor branca. Foi a cartada da fabricante para se diferenciar, já que ela e todos os concorrentes parecem já ter encontrado uma configuração mais ou menos padrão para esse tipo de máquina.

Olhando a lista de componentes do netbook, não tem muito com o que se empolgar: processador Atom N270 de 1,6 GHz, 1 GB de memória RAM, HD de 120 GB e Windows XP. É o suficiente para rodar aplicativos de escritório e acessar a web com agilidade. O que surpreendeu foi o desempenho de vídeo. O micrinho fez 122 pontos do 3DMark06, marca superior à atingida pelo 2133 Mini-Note PC, o netbook parrudo da HP com Windows Vista. O segredo é a memória compartilhada de 224 MB, maior que a média de 128 MB desses equipamentos.



Outro destaque dele é o som decente e alto, que só distorce quando está no talo. Mas o Aspire One também tem alguns defeitos. Um deles é a baixa autonomia da bateria de três células, com duração de apenas 1 hora e 23 minutos em atividade contínua. O notebook peca, ainda, por não ter Bluetooth para troca de arquivos com o celular e pela resolução fraca da webcam. Ela é de apenas 0,3 megapixel, enquanto quase todos os outros modelos da categoria vêm com câmera de 1,3 MP. O maior problema do produto, no entanto, é o teclado no padrão americano.




Alguns detalhes que fazem muita diferença!

Mesmo sem ter cedilha e acentos nos devidos lugares, o teclado do minilaptop da Acer é um dos melhores da categoria. Ele aproveita bem todo o espaço disponível, por isso os botões ficam um pouco maiores que o normal e tornam a digitação mais confortável. Isso traz um efeito colateral: o touchpad é pequeno, assim como seus dois botões.

Depois de ficar teclando por algum tempo, nota-se que a base poderia ser mais inclinada, deixando a parte de trás mais alta. Como ela é reta, o apoio para os pulsos na hora de escrever não é dos mais cômodos. A posição das mãos também atrapalha em outros momentos durante a digitação. Exemplo: enquanto escrevia este texto, acabei clicando quatro vezes sem querer em algum canto da tela. Mas aí é questão de costume.




Créditos: Info Reviews

:)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

TIM fecha contrato com Apple para vender iPhone 3G no Brasil.



A TIM fechou o contrato com a Apple para vender o iPhone 3G no Brasil, informou a operadora nesta segunda-feira (08/12). A operadora será a terceira a oferecer o celular da Apple no País, quase dois meses após as concorrentes Claro e Vivo terem lançado o celular por aqui, em 26 de setembro.

A operadora confirmou a informação nesta segunda-feira (08/12), por meio de sua assessoria de imprensa, mas ainda não divulgou detalhes sobre preços dos aparelhos ou de planos. O início das vendas é esperado para "breve", mas ainda sem data certa para começar. A operadora já havia sinalizado que desejava iniciar as vendas do iPhone 3G antes do Natal.

Atualmente, o iPhone 3G de 8GB é vendido pela Vivo a 1.899 reais no plano pré-pago e a partir de 899 reais no pós pago. A Claro oferece o celular a 2.299 reais no modelo pré-pago e pelo mesmo preço da Vivo no Pós-pago.

O preço do iPhone 3G de 16 GB vai de 1.199 reais (pós-pago) a 2.199 reais (pré-pago) pela Vivo. Pela Claro, o valor do celular pós-pago é o mesmo praticado pela Vivo (1.199 reais) e o modelo pré-pago vai por 2.599 reais.

Créditos: IDG Now!

domingo, 7 de dezembro de 2008

NOKIA N97 - Novíssima aposta em um aparelho que se aproxima da perfeição.



Em evento mundial realizado na cidade de Barcelona, Espanha a Nokia revelou seu mais novo equipamento da família "N", o novíssimo Nokia N97.

Projetado para as necessidades dos consumidores que dependem da Internet sem pre ä mão e com qualidade, o novo Nokia N97 combina um maravilhoso display de 3,5 polegadas touchscreen e um teclado tipo full QWERTY, fornecendo um nova particularidade até então não presente em outros aparelhos Nokia: Aplicativos, arquivos de trabalho e favoritos da web sempre presentes no display.

Como sendo mais um integrante do "clã" Nseries o novo N97 esbalda tecnologia principal, incluindo sensores múltiplos, memória, potência de processamento e velocidades de conexão. O resultado de tudo isso é a inserção cada vez maior de usuários deste tipo de equipamento em um ambiente tecnológico e social.



Novos Conceitos...

O Nokia N97 introduz um novo conceito (mais um) a este meio "high tech" de comunicar. Chamada inicialmente de "localização social" com os sensores integrados de A-GPS e um compasso eletrônico, compreende intuitivamente onde o equipamento está. O N97 se atualiza automaticamente em suas redes sociais com a informação chegando em tempo real, permindo a contatos pré identificados a possibilidade actualizar seu " status", compartilhando sua "localização" social", checando fotos e vídeos atualizados. O detalhe é que às vezes este tipo de sincronização pode ser...digamos... perigosa. Afinal, há momentos em que não dá pra se identificar ou exibir certos materiais pela web...



A tela principal do Nokia N97 interliga as pessoas, seus relacionamentos, enfim, integra dados pessoais de forma intuitiva, fácil e instantânea. Os amigos, as redes sociais e as notícias estão disponíveis simplesmente tocando a tela principal.

A brilhante tela widescreen de 16:9 (pixels 640x360) pode (e dev) ser inteiramente personalizada com os widgets favoritos ou serviços de internet frequentes, locais de trabalho ou sociais, todos em rede. O N97 é igualmente perfeito para navegação web, reproduzindo vídeos ou jogos.

A digitação e inserção de dados pelo teclado completo "QWERTY", assegura a eficiência para manutenção de blogos, conversando, afixando, emitindo textos ou simplesmente enviando mensagens por correio electrónico. O N97 suporta até 48 GB em armazenamento, considerando 32 GB de memória interna (achei muito, mas muito modesta esta inserção de tão pouca memória em um aparelho tão complexo) expansível com um cartão do microSD de 16 GB para a música, arquivos de mídia, vídeos, fotos e tudo mais. Todas estas capacidades físicas são complementadas por um excelente suporte para música, acesso total para o Nokia Music Store e reprodução contínua do player de áudio por até 1,5 dias (haja gosto musical hein...).

O N97 tem câmera de 5.0 Megapixels com sistema óptico de alta qualidade e lentes Carl Zeiss Tessar, 16:9 que proporcionam qualidade de DVD para captação video, e sustentação para serviços como a parte em Ovi para a compartilhamento imediato sobre HSDPA e WLAN.

Baseado na plataforma Symbian S60 (quinta edição), o N97 mede 117.2 x 55.3 x 15.9 milímetros e pesa cerca de 150g Achei bem pesadinho, embora os recursos e teclado QWTERY inevitavelmente dilatem estes números. As portas para conexões externas incluem uma saída tipo "Tv Out" e áudio tipo 3.5 milímetros, excelente para uso de fones de ouvido pessoais que não os originais do aparelho, a meu ver excelentes também.

Para os amantes dos games, o telefone fornece o acesso a títulos de jogos clássicos com suporte completo a plataforma N-Gage. A bateria de BL-4C (1500 mAh) fornece aproximadamente 400 horas em espera, 320-400 horas (3G/GSM) em tempo de conversa, 4.5 horas em modo de reprodução de vídeo e aproximadamente 37 horas em reprodução de audio.

Espera-se que o NOKIA N97 já comece a circular no início de Janeiro de 2009, primeiramente (claro) na comunidade européia. A previsão é para algo em torno de 500 euros, descontando destes os valores de taxas e postagens.

Após ler tudo sobre o equipamento, concluí que a Nokia avança agora pelo território dominado dos completos smartphones da HTC, em mercado corporativo. É um casamento a meu ver, simplesmente fantástico pois une todo o incrível conteúdo multimídia da marca com a funcionalidade corporativa para o mercado profissional.

Agora é aguardar pra termos mais este brinquedão em mãos para os testes. O que certamente ainda vai demorar. Diga-se de passagem, até hoje não tivemos sequer condições de brincar com um E90, por exemplo...

Créditos e Agradecimentos:

My Symbian
GSMArena