sexta-feira, 4 de abril de 2008

Microsoft lança Windows Mobile Device Center 6.1

A Microsoft lançou uma nova versão do Windows Mobile Device Center, ferramenta responsável pelo sincronismo de dados com dispositivos Windows Mobile / Pocket PC no Windows Vista.


O Windows Mobile Device Center é o substituto do software ActiveSync, compatível apenas com o Windows Vista. Esta nova versão traz, além de diversas melhorias, compatibilidade total para dispositivos que utilizam Windows Mobile 2003 e versões anteriores. Dentre as novidades desta versão, destacam-se:

Ativação do Information Rights Management (IRM) - Possibilidade de configurar dispositivos com Windows Mobile 6 para abrir arquivos e documentos protegidos com IRM.
Sincronismo de e-mails em HTML - Possibilidade de configurar dispositivos com Windows Mobile 6 para sincronizar e-mails em HTML.
Registro de Certificados - Obtenção de certificados através da conexão com o computador (apenas para Windows Mobile 6).
Conexão de dados quando conectado ao PC (apenas para Windows Mobile 6).
Sincronização de arquivos para smartphones, incluindo dispositivos com e sem suporte à tela sensitiva ao toque (touch screen) (apenas para Windows Mobile 6).
Autenticação automática de dispositivos - Conexão com o PC sem precisar informar o PIN de travamento a cada conexão.
Registro do Produto - Possibilidade de regitrar o dispositivo e obter informações e ofertas exclusivas disponíveis para o dispositivo.
Esta versão inclui suporte para dispositivos com os seguintes sistemas operacionais:

Windows Mobile 2003;
Windows Mobile 2003 Second Edition;
Windows Mobile 5.0;
Windows Mobile 5.0 with Messaging and Security Feature Pack;
Windows Mobile 6;
Windows Embedded CE 6.
O Windows Mobile Device Center 6.1 está disponível nas versões 32-bit e 64-bit e o download pode ser feito diretamente do site da Microsoft:

Download do Windows Mobile Device Center 6.1 32-bit - 12,1 Mb

Download do Windows Mobile Device Center 6.1 64-bit - 12,5 Mb