sábado, 5 de março de 2011

Fininho, levinho e rapidinho: página da Apple atualiza informações em português sobre iPad 2


É sempre bom ver a Apple atualizando sua página brasileira e portuguesa com os novos produtos, até para entender como ela traduz sua comunicação. Nesta madrugada, o site ganhou uma atualização, com informações em português sobre o novo iPad 2.
Interessante perceber que, na versão brasileira, ela está se adaptando mais ao nosso público, adotando um estilo quase coloquial. Enquanto que em Portugal ela traduz literalmente as frases da filial americana (“Mais fino. Mais leve. Mais rápido“), no Brasil o novo tablet é chamado de “fininho e levinho”.
Mas quem acha que esta mudança pode significar uma chegada mais rápida do aparelho ao Brasil, é melhor não inflar muito as expectativas. Na Apple Store, ainda continua a venda o iPad de primeira geração, que aliás baixou de preço. Mesmo em Portugal, que receberá o novo modelo já no dia 25 de março, também está com o iPad 1 com desconto temporário.
No Brasil, é necessário primeiro que o novo dispositivo receba a homologação da Anatel, que tem aprovado razoavelmente rápido os produtos da Maçã (em média 40 dias). Se levarmos em consideração o calendário do iPhone, no que depende da parte burocrática, os produtos da Apple poderiam ser comercializados em nosso território até dois meses e meio depois do seu lançamento mundial; o que passar disso é responsabilidade da Apple e seu planejamento mundial de lançamentos.
No ano passado, a briga pela marca i-Pad no Brasil pode ter sido um dos motivos do atraso no início das vendas, mas isso parece estar se resolvendo.
Leia muito mais no Blog do Iphone. O melhor conteúdo Apple direcionado ao pequeno gadget que dominou o planeta!! 

quarta-feira, 2 de março de 2011

Ainda hoje! Dia 02/03 !! Já está disponível o vídeo na íntegra da apresentação do iPad 2 com Steve Jobs


A Apple já liberou o vídeo da íntegra da apresentação de hoje em que Steve Jobs apresenta o novoiPad 2 e o iOS 4.3.
Nele, Jobs e sua equipe apresentam as novidades como o GarageBand, o FaceTime no iPad, além de todas as outras novidades. Ele pode ser visto por streaming ou baixado via iTunes.

E muito mais em conteúdo Apple, encontramos no Blog do Iphone! Acessem!!

Apple lança o iPad 2, mais rápido e mais fino que o iPhone 4


Quem não acreditou nos diversos rumores que inundaram a net nos últimos dias, não se decepcionou com as belas novidades apresentadas pela Apple hoje no seu evento especial. O iPad 2 finalmente é uma realidade, com processador mais rápido e potente, em um design incrivelmente fino. Um substituto à altura do velho e bom tablet da Apple.
Em uma apresentação que contou com a presença de Steve Jobs, a Apple revelou para o mundo uma evolução do seu tablet, deixando-o ainda mais potente e robusto. A inclusão de algumas características fortes, como câmera de vídeo e saída HDMI (através de um adaptador Apple AV Digital, compatível também com o iPhone 4), aliado à manutenção do seu já competitivo preço, faz com que a concorrência ainda tenha dores de cabeça para tentar vencê-lo.
Mais potente
O iPad 2 ganhou um novo processador dual-core, chamado A5, duas vezes mais rápido que seu antecessor. Aliado com a melhora no processamento gráfico (até 9x mais rápido) ele promete transformar todas as tarefas do sistema muito mais suaves e eficientes. Tudo isso mantendo o mesmo consumo de energia, ou seja, a bateria dura até 10 horas em pleno uso e 30 dias em repouso.
Infelizmente a Apple não revela a quantidade de memória RAM e nem a velocidade do A5, mas isso a iFixIt descobrirá para nós assim que desmontar o novo aparelho.
Duas câmeras de vídeo
Como se esperava, a Apple incluiu uma câmera frontal e traseira no iPad, para o uso do FaceTime. A traseira faz vídeos HD (de 720p) a 30 frames por segundo, que podem ser editados com o novo aplicativo iMovie para iPad. É possível tirar fotos com a traseira (infelizmente não se sabe de quantos megapixels) e a frontal (qualidade VGA), para uso do Photo Booth, novo aplicativo para aplicar efeitos em imagens.
Novo design
Ele é incrivelmente 1/3 mais fino que seu antecessor. Chega a ser mais fino que o próprio iPhone 4, que já era o celular mais fino quando foi lançado. A traseira é muito parecida com as maquetes que já circulavam pela net, que permitiram inclusive de cloná-lo antes de ser lançado. Mas nada de entrada para cartão SD, nem Thunderbolt, nem tela Retina. A novidade mesmo foi para a cor branca, mostrando que o iPhone poderá finalmente também ganhar esta opção.
Lançamento
O novo iPad 2 chegará às lojas dos Estados Unidos no dia 11 de março, já na sexta-feira da semana que vem. No dia 25 de março ele chega a mais 26 países (isso se não houver atrasos, como no ano passado), entre eles Inglaterra, Canadá, França, Alemanha e Japão. No Brasil, não há nenhuma perspectiva, mas deve demorar no mínimo 4 meses. Além da aprovação da ANATEL, ele ainda precisa entrar na fila de prioridades de mercado da Apple, que costuma nos deixar sempre para trás.
Agradecimentos ao Blog do Iphone

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Apple convida experts em segurança para achar falhas no Mac OS X Lion

Pesquisadores contam que empresa enviou cópias da prévia de novo sistema para receber feedback sobre OS que deve chegar no 3º trimestre.

A Apple está oferecendo a especialistas em segurança uma cópia do preview para desenvolvedores do Mac OS X 10.7 Lion e pedindo que eles deem um feedback sobre seu novo sistema.
“A Apple me convidou para examinar a prévia para desenvolvedores do Lion”, disse pelo Twitter o autor do livro “The Mac Hacker's Handbook”, Dino Dai Zovi. “Não poderei comentar sobre ele (o sistema) até o seu lançamento, mas ‘oba’ pelo acesso gratuito!”
O analista da empresa de consultoria Independent Security Evaluators (ISE) e co-autor da obra com Dai Zovi, Charlie Miller, confirmou na semana passada que também recebeu um convite para testar o Lion, cuja prévia para desenvolvedores foi lançada na última quinta-feira pela Apple.
Esse preview do Lion vem com um contrato de confidencialidade (NDA) que evita que Zovi, Miller e outros comentem publicamente sobre o que descobriram. Mas a empresa pediu feedback dos pesquisadores e forneceu a eles um endereço de e-mail para informarem vulnerabilidades ou outros problemas, diz Miller.
“Eles nunca fizeram isso antes”, afirmou Miller em uma entrevista na sexta-feira, 25/2. “O fato de eles estarem pensando em contatar (pesquisadores) é um passo positivo, mas se isso irá fazer a diferença, só acreditarei vendo.”



Por Macworld / EUA

Publicada em 28 de fevereiro de 2011 às 18h55

Leia muito mais: Macworld Brasil

Razões pelas quais o iPad 2 pode detonar os outros tablets em 2011

Saiba o que a Apple deve fazer para manter o trono no mercado dos tablets

e impedir o crescimento de aparelhos como o Xoom, da Motorola


O convite para o evento sobre tablets da Apple (provavelmente o lançamento do iPad 2) no dia 02/03 foi um "soco no estômago" de todos os fabricantes que acreditam ter desenvolvido um tablet melhor do que o da Apple. “Venha ver como será o ano de 2011”, está escrito no convite oficial, insinuando que “o ano do tablet” será de somente um produto.
Na quarta-feira descobriremos se o próximo iPad irá mesmo tornar seus concorrentes obsoletos, agora que ele tem mais adversários eprecisa vencer aparelhos como o Xoom, da Motorola entre outros tablet, em 2011. Listamos cinco motivos pelos quais o equipamento da Apple deve deixar os concorrentes para trás.

1. Facetime
Quando o cantor Cee-Lo Green fez uma vídeochamada para o quartel general da Google durante a demonstração do Xoom, o resultado ficou cortado e lento (é possível conferir as 51:10 do vídeo oficial). O FaceTime da Apple é infinitamente melhor no iPhone 4. Se a Apple pode levar essa experiência para uma tela maior, teremos um vencedor no departamento de câmeras frontais.

2. Sem contratos de operadoras
A maior falha do Xoom em seu lançamento foi disponibilizá-lo em seu modelo 3G/4G por 800 dólares, ou 600 dólares com um contrato de dois anos com a Verizon. E mesmo ao pagar o preço cheio, o usuário ainda precisa contratar o plano de dados da operadora por pelo menos um ano, adicionando pelos menos 20 dólares à conta, fora os 35 dólares da taxa de ativação. Até agora, a Apple tem vendido o modelo 3G do iPad sem essa imposição. Perdurar essa estratégia com o iPad 2 dá uma vantagem de preço considerável. 

3. Corte nos preços
Ano passado, a Apple afirmou que poderia ser mais “simpática” com seus preços. A companhia pode não precisar baixar seus preços com a chegada do Xoom, que custa mais do que os 499 dólares do iPad. Apesar disso, um preço ainda mais baixo – ou talvez mais produtos no estoque com o mesmo preço – pode ser uma arma secreta contra os adversários caros do tablet de Steve Jobs.


conviteeventoipad01.jpg
"O ano do iPad 2": evento acontece na próxima quarta-feira
4. Revisão no software
O software é tão importante quanto o hardware, e o sistema visto no Xoom, no TouchPad da HP e no Playbook da Blackberry colocam no chinelo o sistema operacional do tablet da Apple. No mínino, o SO do iPad precisa de um sistema melhor de notificações, uma aproximação maior da interface multitarefa e sincronização wireless entre o iPhone, o iPad e o iTunes.

A pergunta é se a Apple irá segurar os updates do iOS para iPad até o segundo semestre, como foi feito ano passado, ou apresentar algumas mudanças no sistema juntamente com as novidades do hardware. Se a segundo opção for a escolhida, terá uma boa munição.

5. Melhor tela
Rumores vêm e vão a respeito se o iPad vai ou não incluir uma tela com resolução de 2048x1536. Isso parece mais como um bônus para o que a Apple vai apresentar na próxima quarta-feira. No entanto, uma tela maior, equivalente ao Retina Display do iPhone 4, daria ainda mais vantagem ao iPad perante seus oponentes. 

E você? O que acha que a Apple deve (ou deveria) apresentar na nova versão do iPad?


ipadcoroa.jpg