segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Apple convida experts em segurança para achar falhas no Mac OS X Lion

Pesquisadores contam que empresa enviou cópias da prévia de novo sistema para receber feedback sobre OS que deve chegar no 3º trimestre.

A Apple está oferecendo a especialistas em segurança uma cópia do preview para desenvolvedores do Mac OS X 10.7 Lion e pedindo que eles deem um feedback sobre seu novo sistema.
“A Apple me convidou para examinar a prévia para desenvolvedores do Lion”, disse pelo Twitter o autor do livro “The Mac Hacker's Handbook”, Dino Dai Zovi. “Não poderei comentar sobre ele (o sistema) até o seu lançamento, mas ‘oba’ pelo acesso gratuito!”
O analista da empresa de consultoria Independent Security Evaluators (ISE) e co-autor da obra com Dai Zovi, Charlie Miller, confirmou na semana passada que também recebeu um convite para testar o Lion, cuja prévia para desenvolvedores foi lançada na última quinta-feira pela Apple.
Esse preview do Lion vem com um contrato de confidencialidade (NDA) que evita que Zovi, Miller e outros comentem publicamente sobre o que descobriram. Mas a empresa pediu feedback dos pesquisadores e forneceu a eles um endereço de e-mail para informarem vulnerabilidades ou outros problemas, diz Miller.
“Eles nunca fizeram isso antes”, afirmou Miller em uma entrevista na sexta-feira, 25/2. “O fato de eles estarem pensando em contatar (pesquisadores) é um passo positivo, mas se isso irá fazer a diferença, só acreditarei vendo.”



Por Macworld / EUA

Publicada em 28 de fevereiro de 2011 às 18h55

Leia muito mais: Macworld Brasil

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito Legal! Parabéns pelo Blog!! Vou adicionar a meus favoritos!