quarta-feira, 9 de maio de 2012

Apple disponibiliza Mac OS X 10.7.4 para todos, a quarta atualização do Lion [atualizado]


A Apple acaba de liberar pela Atualização de Software (Software Update) o Mac OS X 10.7.4, quarta atualização para o Lion — aguardada por todos após semanas de testes.
Mac OS X 10.7.4 no SU
Recomendado para todos os usuários, ele traz correções gerais para o sistema operacional e aprimora estabilidade, compatibilidade e segurança do Mac, incluindo correções que:
  • Resolvem um problema no qual a configuração “Reabrir janelas quando logar de volta” estava sempre habilitada;
  • Aprimoram a compatibilidade com certos teclados USB de terceiros;
  • Corrigem um problema que poderia impedir que arquivos fossam salvos para um servidor;
  • Melhoram a confiabilidade na cópia de arquivos para servidores SMB.
De acordo com um artigo de suporte mais detalhado sobre o update, ele também aprimora conexões PPPoE, melhora a performance de conexões WebDAV, inclui suporte RAW nativo a mais modelos de câmeras profissionais e vem também com o Safari 5.1.6, trazendo melhorias gerais em estabilidade.
Segundo o The Verge, ele corrige ainda a falha de segurança relacionada com a versão antiga do sistema de criptografia FileVault, da qual comentamos há alguns dias. Até que foi rápido! ;-)
Gratos ao Macmagazine!

Programação interna de treinamentos para AppleCare pode indicar chegada iminente do OS X Mountain Lion


Quem já está usando as últimas versões beta do OS X Mountain Lion afirma que o sistema está super-redondo, tanto que é difícil imaginar o que a Apple ainda tem tanto a fazer para só lançá-lo dentro do cronograma oficial mesmo.
OS X Mountain Lion no MacBook Air
A previsão inicial que a Apple deu para o lançamento do novo sistema foi “final do verão” do Hemisfério Norte, o que significa imaginarmos agosto/setembro. Atualmente ela já fala somente em “verão”, ou seja, ele pode chegar já no fim de junho.
Hoje, AppleInsider disse ter obtido informações sobre um suposto treinamento interno que a Apple estaria preparando na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Especialistas do AppleCare estariam aos poucos se inteirando sobre aspectos gerais do Mountain Lion, algo que normalmente acontece pouco antes do lançamento oficial.
Uma aposta nada absurda seria a Apple disponibilizar o sistema para todos na Worldwide Developers Conference, só que esta ocorrerá de 11 a 15 junho — pouco antes de o verão começar nos Estados Unidos. Não que alguém iria reclamar de uma chegada antes do previsto, mas a Apple deve ter tido bons motivos para falar em tal época.
Se for pra apostar em algo em cima disso, eu diria que ela confirmará a data definitiva de lançamento na WWDC, dando então tempo de sobra para desenvolvedores prepararem atualizações de compatibilidade para seus apps. Veremos.
Leia muito mais no Macmagazine.