sexta-feira, 5 de março de 2010

Apple oficializa lançamento do iPad para o dia 3 de abril, apenas nos Estados Unidos


Os boatos de atraso na produção parecem ter se confirmado, com o anúncio da Apple da data definitiva de lançamento do iPad: 3 de abril, mas apenas para os Estados unidos.
A novidade (porque ela nunca tinha feito isso antes com outros produtos) é a possibilidade de reservar seu aparelho a partir do dia 12 de março, sexta-feira, direto no site americano. A retirada poderá ser feita a partir do dia do lançamento, nas Apple Stores físicas.
Como tínhamos previsto, o mercado internacional terá que esperar quase um mês para receber o tablet, que virá também com a opção 3G. As versões europeias do site da Apple, que mostravam previsão para o final de março, esta manhã foram alterados para a nova data. Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suiça e Reino Unido só poderão colocar as mãos no novo brinquedo no final de abril. Nenhuma previsão ainda para o Brasil ou América Latina.


Sempre gratos ao Blog do Iphone

quarta-feira, 3 de março de 2010

Lançamento do iPad poderá ser no dia 26 de março; funcionários receberão antes


Um porta-voz da Apple já confirmou que o lançamento do iPad vai ser mesmo no final do mês, mas não especificou se será somente nos Estados Unidos ou também em outros países. De qualquer forma, o site Examiner conseguiu informações que garantem que a estreia, pelo menos nos EUA, tem grandes chances de ser no dia 26 de março.
Bem antes disso, no dia 10 (semana que vem), os funcionários das Apple Stores serão os primeiros a colocar a mão neles, graças a um treinamento intensivo. No dia 15, começam os comerciais de TV do tablet, com ênfase nas funções de leitura de eBooks.
Mais um detalhe muito interessante: os que esperarem na fila antes da abertura da loja, no dia do lançamento, receberão um “presente especial“. :)
Claro, como sempre, devemos tomar cuidado com rumores não confirmados. Mas esta última parte fez você sonhar, não fez? :P

Agradecimentos de sempre ao Blog do Iphone

segunda-feira, 1 de março de 2010

Somente um rumor??? Problemas de fabricação podem atrasar o lançamento do iPad


Notícia ruim para quem está ansioso para colocar logo as mãos em um iPad. Segundo o analista Peter Misek, da Canaccord Adams, um problema de produção na fábrica da Foxconn (fornecedora da Apple) pode criar problemas para os planos da maçã em entregar o novo tablet no final de março. Somente 300.000 unidades poderiam ser fabricadas até o lançamento, quando a previsão era de um milhão.
Com isso, os mercados internacionais (como Europa, Ásia e América do Sul) podem ter seus lançamentos adiados até que a produção se normalize. A Apple não se manifestou sobre o rumor e nem declarou se vai ou não adiar o lançamento.
Se a notícia se confirmar, será o segundo caso conhecido em que a Apple sofre dos problemas nas fábricas chinesas. Em 2009, indícios apontam que os planos para o lançamento de um iPod touch com câmera tiveram que ser abortados por um motivo semelhante.
Também no Blog do Iphone