sexta-feira, 19 de março de 2010

Agora é lei: operadoras serão obrigadas a desbloquear o iPhone sem custo para o cliente


ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou nesta quinta-feira que as operadoras são obrigadas a desbloquear todo e qualquer celular vendido por elas, sem custo, em caso de solicitação do cliente.
O desbloqueio da Estação Móvel é direito do usuário, que pode ser exercido a qualquer momento junto à Prestadora responsável pelo bloqueio, sendo vedada a cobrança de qualquer valor ao usuário pela realização do serviço.
No caso do iPhone, a maioria das operadoras não têm cobrado pelo desbloqueio, mais ainda existem casos regionais em que isso acontece. Com a medida, todas são obrigadas a desbloquear sem custo.
A regra entra em vigor na semana que vem, quando será publicada no Diário Oficial da União. É importante destacar que as operadoras somente são obrigadas a desbloquear aparelhos que elas mesmo venderam. Um iPhone comprado no exterior não poderá ser desbloqueado oficialmente no Brasil. O desbloqueio do aparelho também não significa que o contrato de fidelidade com a operadora seja cancelado; o tempo mínimo previamente estipulado (1 ano) continua.
A determinação da ANATEL reforça ainda mais a suspeita de que a próxima geração do iPhone possa vir já desbloqueada de fábrica (leia “Próxima geração do iPhone poderá ser vendida já desbloqueada no Brasil“).
desbloqueio oficial permite que o aparelho funcione com chip de qualquer operadora, não bloqueando nunca mais, mesmo com atualizações do OS.
Leia muito mais sobre fantástico gadget da Apple no Blog do Iphone

quinta-feira, 18 de março de 2010

Apple bane de suas lojas a venda de películas protetoras de tela para iPhone


A razão ainda ninguém sabe, mas a Apple aparentemente retirou de suas lojas (varejo e online) todo o tipo de películas de proteção de telas para iPhones e iPods. Segundo o site iLounge, o banimento poderá incluir também capas protetoras que possuam películas em filme de proteção de tela, além de artigos semelhantes para iPad e Mac.
A assessoria da Apple não quis fazer comentários sobre o ocorrido, mas alguns acham que pode ser um novo posicionamento de marketing para reforçar a durabilidade das telas mesmo sem nenhuma proteção exterior. Ou seja, para a maçã, as telas não precisam disso.
As vendas foram vetadas somente nas lojas da Apple, podendo ser comercializadas em outros estabelecimentos. Porém, acredita-se que a atitude terá uma grande repercussão na indústria de acessórios, pois grande parte das vendas é feita pela Apple, além do fato que esse tipo de película sempre fez muito sucesso. A holandesa Philips é uma que já estava programando uma película especial para o iPad.
Realmente muito estranha a atitude da Apple.
Muito mais você também lê no Blog do iphone

quarta-feira, 17 de março de 2010

Iphone HD. Apenas um rumor, ou já temos fumaça apontando no horizonte Apple??

Postado no Youtube a poucas horas, um vídeo apresentando o que seria um Iphone HD já causa furor entre os Iphone maníacos. 
Será mesmo que Esteve Jobs, comprometeria as vendas ainda efervescentes de seu recém nascido Iphone 3GS, para já abrir campo para uma nova geração?

Lembro-me perfeitamente que em plena adoração pública aos naquela época, recém nascidos Iphones 3G, vazou para a internet que a Apple contratara a compra de mídas 32GB, que só poderiam apontar para uma nova geração de Iphones... Daí a uns seis meses, nascia o Iphone 3GS..

Não nos surpreenderia de maneira alguma que mais uma geração do aparelho mais fantástico do planeta estivese já sendo idealizada...

É aguardar pra vermos e quem sabe, termos em mãos obras-primas como a que podemos antever no vídeo abaixo... É demais....