sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Funcionários da Apple estão instruídos a não vender iPhone 5s desbloqueado nos EUA (ATUALIZADO)

iPhone 5s
A história é sempre a mesma. Os brasileiros que estão nos Estados Unidos e querem comprar o novo iPhone 5s para levar para o Brasil, ouvem nos primeiros dias a mesma história dos funcionários da Apple: “Não há vendas sem contrato” ou “Não garantimos que este modelo funcione no Brasil“. Mas isso não é bem verdade.
Diversos brasileiros já estão com seu aparelho na mão, com ele funcionando com chips nacionais. Para isso, basta pedir um modelo AT&T ou Verizon full price (ou no contract) e pagar o preço inteiro dele. Ele já vem desbloqueado para qualquer país, mesmo o funcionário da Apple dizendo que não. Modelos T-Mobile também funcionam com operadoras do mundo inteiro, mas estes já se esgotaram na maioria das lojas.
ATUALIZAÇÃO:
Experiência pessoal relatada pelo pessoal do Blog do iPhone : depois de 4 horas na fila e dos funcionários insistentemente afirmarem que o aparelho da Verizon não funcionaria no Brasil, nós mesmo assim compramos o iPhone 5s full price da Verizon e ele funcionou perfeitamente com um chip de uma operadora brasileira. Ou seja, como no ano passado, é possível comprar pelo preço cheio que ele irá funcionar no Brasil. O único porém será a falha da rede 4G, como comentamos aqui.

Modelos dourados e brancos do iPhone 5s já se esgotaram nos EUA


iPhone 5s
Mal começou a ser vendido o iPhone 5s nos Estados Unidos e as lojas já estão anunciando para quem espera nas filas que não há mais estoques para os modelos dourado e branco.
A procura está intensa e centenas de pessoas fazem filas em frente das Apple Stores em várias partes do mundo. E como os estoques da nova cor já estavam baixos, eles rapidamente se esgotaram. Em seu site americano, não é mais possível comprar aparelhos para este mês, pois as entregas agora são previstas apenas para outubro.