sexta-feira, 16 de março de 2012

Confira algumas fotos “reais” feitas com a câmera de 5 megapixels do novo iPad


A câmera do novo iPad é indiscutivelmente superior à do iPad 2. Mas o quão boa ela é? Já vimos as fotos oficiais da Apple, contudo, mesmo sem manipulação, não tenho dúvidas de que a pessoa responsável por elas é um baita de um fotógrafo, que sabia muito bem como tirar proveito dos recursos que tinha em mãos.
Será que as imagens ficam assim tão boas assim, quando tiradas por um “usuário comum”? O pessoal do Tinh.te — os vietnamitas que já estão com um novo iPad, sabe-se lá como — testou a câmera do novo gadget. Confira o resultado, abaixo:
Fotos tiradas com o novo iPad
Fotos tiradas com o novo iPad
Fotos tiradas com o novo iPad
Fotos tiradas com o novo iPad
Fotos tiradas com o novo iPad
Fotos tiradas com o novo iPad
Apesar de eles não terem feito nenhuma foto noturna — são nessas que a qualidade cai bastante —, o resultado me parece bem satisfatório. Saberemos melhor depois de sexta-feira, quandocolocaremos as mãos em uma unidade.
E você, o que achou?
Gratos ao Macmagazine

Confira o unboxing brasileiro do novo iPad!


Já é tradição no mundo geek e também aqui no Blog: o desembalar da caixa (unboxing) dos novos produtos da Apple. No lançamento do iPad lançado hoje, não poderia ser diferente: fomos atrás de um aparelho para fazermos todos os testes adaptados ao público que fala português, para não ficarmos dependentes de blogs estrangeiros e descobrirmos nós mesmos todas as novidades.
Confira:
E para quem tem dúvidas em relação ao novo modelo, pode fazer perguntas aqui nos comentários. Tentaremos responder a todas, com testes específicos.
E em breve, faremos artigos com todos os detalhes do novo iPad. Não percam. ;)
Créditos ao Blog do Iphone!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Sparrow mostra que o Mail nativo do iPhone poderia ser bem melhor


Chegou hoje à App Store o esperado aplicativo Sparrow, um cliente de email diferente. E tenho certeza que, depois de conhecê-lo, você não irá querer usar mais o Mail nativo do iOS.
O programa Apple Mail, que vem embutido no sistema do iPhone, é bonzinho, mas tem muitos defeitos que o Sparrow cobre com maestria. Além da soberba interface (inspirada no antigo Tweetie e no atual Facebook), o app permite funções básicas inexistentes no aplicativo da Apple. Eis algumas:

1. Assinaturas independentes para cada conta

No Mail você é obrigado a manter sempre a mesma assinatura de email (geralmente o “Enviado via iPhone”) para todas as contas. Quem usa contas pessoais e de trabalho, por exemplo, fica em dificuldades. O Sparrow permite determinar uma assinatura diferente para cada conta de email, coisa que o iOS deveria ter adotado desde 2007.

2. Inclusão de imagens direto na mensagem

Quem já tentou adicionar imagens em mensagens do Mail percebeu que isso não é possível direto no aplicativo, obrigando o usuário a fazer gambiarras para adicionar imagens e fotos. Felizmente o Sparrow permite adicionar quantas imagens quiser enquanto você escreve a mensagem, o que é muito mais intuitivo. Não dá para entender porque a Apple ainda não permite isso.

3. Possibilidade de visualizar apenas as mensagens não lidas ou as marcadas como favoritas

Basta arrastar com o dedo na barra superior, onde diz Inbox.
A organização interna do Sparrow é bem mais intuitiva e fácil para o usuário, apresentando mais ferramentas práticas.
A Apple costuma se apoderar de idéias de bons aplicativos e por isso, não seria surpresa se muitas das funções apresentadas no Sparrow aparecerem em um futuro iOS. Enquanto isso não acontece, ele se apresenta como a melhor opção de cliente email para o iPhone e iPod touch. Com certeza, a compra é altamente recomendada.
O único ponto do aplicativo que perde para o Mail nativo é não permitir notificações instantâneas (push) dos email que chegam. Os próprios desenvolvedores dizem que isso exigiria guardar informações pessoais dos usuários, responsabilidade esta que eles ainda não tem estrutura para assumir.
Sparrow está disponível na App Store (link) pelo preço de $2,99.
Gratos ao Blog do Iphone pelo material

Rumor: MacBook Pro de 15 polegadas não morrerá; novo modelo será mais fino que o atual

Contrariando o rumor de ontem — o qual um novo MacBook Air de 15 polegadas chegaria em abril, “matando” o notebook de mesmo tamanho da linha profissional — uma fonte asiática de cadeia de suprimentos da Apple contou ao How To Arena que a Apple está, sim, planejando um novo MacBook Pro de 15 polegadas, também para abril.
O novo portátil profissional seria mais fino que o atual, porém, mais grosso que os MacBooks Air, e viria equipado com processadores Core i5/i7 Ivy Bridge, da Intel.
Mockup - Futura linha de MacBooks
Afinal, o MacBook Pro de 15 polegadas vai morrer ou não vai? Façam suas apostas! Minha opinião é que, não, ele não será descontinuado por dois simples motivos: armazenamento e performance. Os SSDs ainda são componentes caros, e o valor de um MacBook Pro equipado com 500GB ou mais ficaria muito alto, praticamente inviável. Já em performance, mesmo com a suposta melhora gráfica prometida para os processadores Ivy Bridge, acredito que ainda existe mercado para computadores mais parrudos, com GPUs dedicadas — gamers, fotógrafos, designers, videomakers… provavelmente concordam comigo.
Independentemente disso, queremos novos Macs! :-P
Gratos ao Macmagazine pelo material!

Primeiros reviews do novo iPad chegam à web; confira um apanhado

Como sempre acontecem em grandes lançamentos da Apple, antes de o produto chegar ao mercado, diversos sites liberam reviews do iProduct — com o novo iPad, que começará a ser vendido amanhã (16/3), às 8 horas (local), em diversos países, não poderia ser diferente.
Novos iPads vistos de cima, com apps
Abaixo, os destaques:

Jim Dalrymple, do The Loop

Eu tenho usado o iPad por uma semana e estou impressionado. Desde a primeira vez que liguei e vi a tela Retina, eu fiquei impressionado com o quão bom ela era. Confie em mim, mesmo se você assistiu o vídeo de introdução, você ainda não tem idéia do quão bom é esta tela. Você realmente tem que ver para acreditar. Eu lutei para achar as palavras certas depois do evento para descrever a tela e, uma semana depois, eu ainda estou perdido, sem a analogia correta.

Joshua Topolsky, do The Verge

Sim, essa tela é ultrajante. É impressionante. É incrível. Não estou sendo hiperbólico ou exagerado quando digo que é facilmente a tela do computador mais bonita que eu já olhei. Talvez tenha algo a ver com o fato de que você mantenha esta em suas mãos, ou talvez seja a tecnologia que a Apple está utilizando ou, talvez seja a capacidade de resposta do iOS — mas há algo quase bizarro sobre o quão bom é esta tela. Após o evento de lançamento, eu descrevi a tela como algo “surreal”, e eu ainda acho que é ótimo adjetivo.

MG Siegler, do TechCrunch

Se você optar por não atualizar (ou gastar US$400 em um iPad 2 de 16GB), trate o novo iPad como se fosse uma Medusa quando você estiver em uma Apple Store. Não. Olhe. Para. Ele.
Se você estiver interessado em LTE em um produto da Apple, obviamente, escolha o novo iPad. Se você lê muito em seu antigo iPad, escolha o novo iPad. Se você faz muitas fotos e vídeos (sim, você, o brincalhão na primeira fila do concerto com o seu iPad no ar), escolha o novo iPad. Se você joga no iPad, escolha o novo iPad. Se você ainda não tem um iPad, escolha o novo iPad.

Edward C. Baig, do USATODAY.com

Se você comprou o iPad original, há dois anos, e tem dinheiro de sobra, eu indico o novo iPad. Embora um pouco mais pesado que o iPad 2, o novo iPad é mais fino e mais leve que o iPad original. Você vai apreciar o aumento de velocidade, a ótima tela e a presença das câmeras.
Se você tem um iPad 2, é um pouco mais difícil de justificar o salto para o mais recente modelo agora, mesmo você querendo fazer isso. Sim, a nova tela é espetacular, o 4G e as câmeras melhores são atualizações de boas-vindas. Mas se você tiver comprado o iPad 2 recentemente, o dinheiro pode ser um problema — a não ser que você tenha um membro da família para herdar o seu modelo atual.
Se você for um novato, não há melhor escolha no mercado do que um novo iPad, desde que — e este é um muito grande “se” — o preço não seja um problema […].

Jason Snell, da Macworld

O novo iPad é apenas isso: o iPad, atualizado para um novo ano e para milhões de novos usuários. Não é menor ou mais leve, mas tem uma tela notável, uma câmera traseira muito melhor e suporte para redes celulares que podem funcionar em velocidades dignas de Wi-Fi. É o iPad que milhões de pessoas têm abraçado, apenas um ano melhor.
Os usuários do iPad 2 não devem se preocupar: seu investimento é certamente bom para mais um ano. Contudo, não olhe muito atentamente para a tela do novo iPad. Se você olhar, receberá uma carga’ da tela Retina, e será difícil voltar para qualquer outra coisa.

Walt Mossberg, do Wall Street Journal (All ThingsD)

Desde seu lançamento em 2010, o iPad tem sido a melhor tablet do planeta. Com o novo modelo, de terceira geração, ela ainda mantêm essa coroa.

David Pogue, do NYTimes.com

O novo iPad não introduziu nada que não tenhamos visto antes, ou no iPhone, ou em tablets rivais. Não há nenhum ‘One More Thing’ de Steve Jobs aqui; a Apple pegou um iPad quentinho e adicionou a última tela, bateria e tecnologias de celulares.
Se você estiver procurando por uma tablet, aqui está o lado bom: pelo mesmo preço de antes, agora você pode obter um iPad atualizado que ainda é mais bonito, melhor integrado e melhor projetado que qualquer um de seus rivais. E se você já tem o iPad 2, aqui vai um lado ainda mais brilhante: Pelo menos desta vez, você não tem que se sentir ‘tão obsoleto’ como de costume.

Vincent Nguyen, do SlashGear

Steve Jobs teria aprovado o novo iPad. Com seu foco na experiência holística ao invés de em partes individuais, é o epítome do mundo pós-PC previsto pelo fundador da Apple. Sem engasgos ou atrasos; sem frustrações na configuração da nuvem ou requisitos mínimos de software arcanos. Basta pegar, prosseguir, e você está imerso em um ecossistema integrado. A Apple não precisa de outra revolução, ela já começou uma, e o novo iPad traz um grau fresco de requinte para um segmento em que é, sem dúvida, o rei.

Jon Fortt, da CNBC

Isso realmente me pegou quando eu tirei fotos com a minha Pentax DSLR K-x e as importei para o iPad. A nitidez das fotos na tela Retina foi diferente de tudo que já vimos antes em uma tela desse tamanho. Sim, a tela do iPhone 4 é mais nítida – mas a escala faz a diferença aqui. Um fotógrafo profissional nunca consideraria editar fotos em uma tela do iPhone, mas com este nível de resolução, a experiência de edição em um iPad poderia ser ainda melhor do que em um laptop. Eu fotografei arquivos de 10MB e descobri que o iPad os manipula mais rapidamente do que um MacBook Air, e tudo isso sem problemas.

Clayton Morris, da Fox News

Quando o iPhone 4S foi lançado, os analistas foram rápidos em declarar sua decepção; não foi chamado de “iPhone 5″ e parecia exatamente como o iPhone 4. Esse telefone tem vendido como pão quente, e foi um sucesso enorme, mesmo para uma empresa que faz upgrades impressionantes ano a ano, de seu principal produto. O mesmo acontecerá com o novo iPad.

Rich Jaroslovsky, da Bloomberg

Quando a empresa lançou o iPad 2, há ano, era notável a forma como algumas mudanças foram necessárias para mantê-lo no posto de número 1. Desde então, os aparelhos equipados com Android, o sistema operacional do Google, têm inundado o mercado, enquanto a Microsoft está pronta para introduzir uma nova geração de concorrentes, rodando a próxima versão do Windows. No entanto, mais uma vez, a Apple conseguiu — com um mínimo de esforço — dominar o campo.

David Phelan, do Pocket-lint

Olha, ou você quer um iPad ou não. Não há pressão para comprar um. Mas a tela Retina faz dessa a melhor versão já lançada, de longe, e este é um grande momento para “subir a bordo do trem iPad”. Com certeza temos mais acertos que erros.
Os aplicativos dedicados agora passam de 200.000, muito superior à rivais. O hardware permanece gloriosamente bem concebido e funciona com grande eficiência. E um iPad é um gadget que rapidamente torna-se essencial, ainda que permaneça luxuoso.

Shane Richmond, do The Telegraph

Se você estava adiando a compra de uma tablet, então este é o único destino. Na minha opinião, [o novo iPad] é o melhor que o dinheiro pode comprar. Antigos donos de iPads que estão pensando em atualizar devem dar uma olhada neste novo dispositivo. Você verá claramente a diferença.

John Gruber, do Daring Fireball

A tela Retina é incrível, tudo no interface parece mais rápido, e os preços permanecem os mesmos. O que não é para amar? É muito simples.
·   ·   ·
Pelo visto a tela Retina é mesmo muito mais do que estamos imaginando. Todavia, o review mais importante de todos — o nosso, é claro —, será preparado pelo Rafael assim que pusermos as mãos no novo gadget da Apple. ;-)
Agradecimentos ao Macmagazine