domingo, 20 de fevereiro de 2011

Representante da Casa Branca confirma que Steve Jobs esteve no jantar com Barack Obama, ontem à noite [atualizado]


O nome de Steve Jobs na lista de convidados para um jantar com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, gerou especulações sobre o seu não-comparecimento — diante dos rumores de grande debilidade física e até risco de vida. Mas um representante da Casa Branca confirmou à Reuters que sim, todos os nomes estiveram presentes na reunião de ontem à noite.
Barack Obama e Steve Jobs
O encontro teria sido realizado na residência de John Doerr (parceiro sênior da firma de investimentos Kleiner Perkins Caufield & Byers — curiosamente, parceira da Apple no lançamento do “iFund”), em Woodside. Inicialmente, achava-se que ele iria ocorrer em San Francisco.
Ao lado de uma série de outros executivos do Vale do Silício, Obama e Jobs teriam discutido propostas de inovações tecnológicas que visam contribuir com a economia do país e reduzir o seu nível de desemprego. A medida provavelmente já é parte do plano de re-eleição de Obama, para 2012.
“O presidente discutiu, especificamente, suas propostas para investir em pesquisa e desenvolvimento, expandir iniciativas para companhias crescerem e contratarem, junto de sua meta de dobrar exportações nos próximos cinco anos, a fim de apoiar milhões de empregos americanos”, afirmou Jay Carney, secretário da Casa Branca.
O jantar teria durado cerca de duas horas.
ATUALIZAÇÃO (ÀS 13H53)
A Casa Branca acaba de publicar no Flickr uma foto oficial do jantar de ontem, com a presença de Jobs:
Jantar de executivos do Vale do Silício com Barack Obama
No detalhe, o CEO da Apple:
Steve Jobs em jantar com Barack Obama
Magro? Sim, como em todas as suas aparições públicas recentes. Mas inegavelmente presente e brindando, o que é ótimo.
[via TNW]


Créditos: | MacMagazine 

0 comentários: