sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

'Devil May Cry 4' entre os mais aguardados do ano!




Este não é um game de violência no sentido estrito da palavra. É um jogo de estratégia. É tão surreal que você nem de longe irá associá-lo com a violência gratuita que vivemos nas ruas das grandes cidades. "Devil May Cry 4" mal foi lançado e já é um dos mais vendidos do mercado. Isso por que é a primeira vez que ele é criado para rodar nas novas plataformas de consoles como Xbox 360 e PS3, o que o torna seguramente mais poderoso em termos de recursos e gráficos.

Entre espadas e braços poderosos

A história gira em torno de "irmãos de sangue". O personagem Nero vai assumir o controle, mantendo Dante numa segunda posição. O combate entre os dois vai ser duro e ambos tem poderes semelhantes. Nero tem um braço com uma força incrível e poderes semelhantes aos de Dante, o chamado Devil Bringer. Com este braço, ele puxa, agarra e manda para longe seus adversários. Há uma espada, a Red Queen, além de uma pistola, a Blue Rose, e uma série de estratégias para que o vencedor tenha uma vitória realmente memorável.

Game imita os titãs da mitologia

Há uma arma chamada Lucifer. Os nomes que a Capcom escolheu para compor o game são baseados em temas "infernais", mas tudo para dar idéia daqueles tipos de batalhas que víamos nos anos 70 nas típicas sessões da tarde, a exemplo de Hércules e o Minotauro, além dos filmes baseados na mitologia grega. Tudo é tão fora da realidade que se torna realmente "fantástico", ou seja, uma história criada apenas para brincar com o medo.

Cinco estilos de luta

Nesta série, a arma mais terrível de todas é uma tal de Lucifer, que ganha 666 formas diferenciadas e põe literalmente seus inimigos pra correr. Nero (o mesmo nome do personagem romano de mais de 2 mil anos atrás) faz parte da ordem dos espadachins, ou Order of the Sword, cujo manejo fará com que fique mais ágil e forte, dependendo do uso que fizer de sua espada. Há pelo menos cinco estilos de luta.

Gráficos no estilo de 'Halo'

Para quem quiser relembrar a série, antes de pôr a mão no novo jogo, a Capcom relança Devil May Cry, Devil May Cry 2 e Devil May Cry 3 Special Edition em uma edição de aniversário da série que tornou Dante o maior e mais conhecido caçador de demônios do mundo dos games. No Brasil, o preço sugerido é de R$ 179. Devil May Cry 4 traz maiores e mais fortes desafios e seus gráficos são os mais belos vistos em games de ação até o momento. Mais interessantes que Halo em sua última versão para se ter uma idéia. É você quem escolhe o nível de dificuldade, mas não é possível errar e continuar errando. O game é implacável com quem erra. Tenha uma boa diversão, mas lembre-se de que este game não é aconselhável para crianças até 12 anos.

0 comentários: