sábado, 14 de março de 2009

Hands on HTC G1 "Google" Unboxing e primeiras impessões!


É pessoal, ele chegou! E claro, não poderia deixar passar a oportunidade de, em primeiríssima mão, trazer a vocês nossas primeiras impressões sobre este fantástico gadget que veio trazer a luz, onde só se viam Iphones.

Sim, o aparelhinho da Apple tem ameaçado seu trono com a chegada do HTC G1, com seu novíssimo e ainda inexplorado sistema Android que pelas minhas primerias impressões, tem uma interface no mínimo amigável e intuitiva.

Aí vai nosso primeiro "Unboxing" pela Agência C&T...

Um conjunto "clean"...

Após a aquisição do aparelho, restou-nos a inevitável expectativa para sua chegada com nossas primeiras impressões com ele em mãos. Confesso, não poderia ter tido uma experiência melhor. O design tanto do aparelho como de todo o conjunto me deixou sem palavras.
O modelo que recebemos é branco e todo o conjunto, como a caixa e os dispositores internos seguiram esta mesma linha. Tudo muito caprichado e desenvolvido para que o aparelho se sinta protegido durante qualquer traslado. Não há folgas que possam permitir o deslocamento do aparelho principalmente para as laterais o que faz com que ele fique sempre preso no mesmo local.







Acompanham o equipamento um fone de ouvido, adaptador para fone tipo 3,5, carregador (claro), manuais e um cabo USB para a conexão com o PC. Falando no fone de ouvido, li em um blog "por aí", que o aparelho decepcionava por não ter entrada para fone de ouvido. Bom, restou este editor dizer que não conhecia aparelhos da HTC e que o mesmo conector para o carregador, serve para utilização do fone de ouvido usando-se do mesmo conector mini USB...
Uma crítica somente eu já aproveito para fazer, sem a menor sombra de dúvida: Num conjunto todo branquinho, primando pela beleza e acabamento, tinha a HTC que enviar um fone de ouvido todo preto no conjunto??? Sinceramente, esta eu não entendi. O fone tinha que ser branco, ora bolas!!



Curvas e mais curvas...

O que me impressionou demais tendo o aparelho em mãos foi o conforto ao manuseá-lo.
As linhas do G1 são suaves, sem transmitir a impressão de ser mais um tijolão cheio de recursos.
A parte inferior da carcaça, onde estão os comandos de iniciar e terminar chamadas, retroceder no menu e o tradicional liga/desliga, tem uma leve inclinação para frente deixando o modelo bem agradável durante uma ligação

Como não se trata de um equipamento, digamos... "pequeno", este ponto torna-se importantíssimo para quem quer manter o Gadget sempre por perto, ou que, por motivos profissionais, realmente não possa se afastar do equipamento. Este ponto o G1 passou e bem pelo teste do bolso. Mesmo com seus 158 gramas, achei o aparelho gostoso de se carregar. Eu sempre tive muita desconfiança de aparelhos que mais pareciam de brinquedo tamanha a leveza. Não sei. Acho que um aparelho mais pesadinho dá maior sensação de segurança, de possuir materiais mais resistentes aos choques mais corriqueiros.




Tem teclado físico?? Tem sim senhor!!

Talvez um dos grandes incômodos para os usuários corporativos do Iphone seja a inexistência de um teclado físico para os e-mails e SMS do dia-a-dia.
Com o HTC G1 Google, "seus problemas acabaram"!
Um excelente teclado QWERTY, surge com um deslizar robótico de seu enorme e lindíssimo display de 3.2".



Diferentemente de todos os displays tipo deslizante, o Google G1 vem equipado com um dispositivo que desloca confortavelmente o display, perfazendo uma curva bem suave e confortável para cima, deixando à mostra seu excelente teclado. A digitação se mostrou confortável para se redigir aquelas mensagens rápidas ou mesmo um e-mail com um texto pouco mais completo.

O Display como não poderia deixar de ser, acompanha o movimento do aparelho instantaneamente, sem "pensar" demais e o resultado disso é um fantástico display, usando e abusando de sua resolução de 320 x 480 (HVGA):





Continua...

"

0 comentários: