domingo, 14 de junho de 2009

Sintonize emissoras de rádio no iPhone


Pocket Tunes Radio faz streaming de diversas estações enquanto usuário navega na internet, com canções agrupadas por estilo

Quem tem um iPhone sabe que são poucas as escolhas de aplicativos que permitem escutar rádios pela internet. O Pocket Tunes Radio, da NormSoft, é uma opcão para resolver esse problema. Ele oferece uma lista de estações de rádio ordenadas por categoria, muitas delas não compatíveis com outros programas semelhantes. É possível, por exemplo, ouvir estações temáticas, como as sobre os ano 80 ou rock.

Ele traz centenas de estações programadas e traz um recurso de pesquisa para ajudá-lo a navegar por todas as estações, e até marcar as emissoras favoritas para acesso rápido. E se você ouvir alguma música interessante, será possível localizá-la no catálogo do iTunes dentro do Pocket Tunes Radio, e até comprá-la pela loja da Apple (iTunes Store).

O aplicativo não oferece uma qualidade de som como a de um CD, pois a maioria das estações de rádio comprimem o áudio. Mas a vantagem disso é que você poderá escutar não só via Wi-Fi ou 3G, mas também com EDGE, no qual a taxa de transferência de dados é mais lenta.

Testamos a função de streaming usando o site Sirius e funcionou muito bem. Foi necessário apenas fazer uma autenticação no site com usuário e senha. O navegador embutido no aplicativo permite que você navegue na internet enquanto escuta músicas (desde que seja de alguma rádio online).

Também em: Macworld

"

0 comentários: