sábado, 6 de fevereiro de 2010

Ipad: Tudo o que de melhor a Apple pode oferecer num dispositivo mágico e revolucionário!




Chega às lojas no final de Março, mais uma maravilha tecnológica que certamente levará a Apple ao topo de todas as cadeias de vendas, no mundo.

O Ipad, já apresentado orgulhosamente por Steve Jobs, traz uma nova concepção à mobilidade e a meu ver, uma certeza: Chegamos a mais um "divisor de águas" que mudará nossa cadeia de consumo para os próximos anos: Quando migramos dos PCs parrudos, pesados e presos a uma escrivaninha, para os notebooks, acreditamos ter finalmente alcançado um novo universo. Afinal, ter um notebook com boa configuração sempre parecia um sonho difícil e distante... Então, as maravilhas de uma economia estável e em crescimento, trouxeram algo mágico: O custo dos pequenos laptops se reduziu, conquistou camadas médias e baixas da população enfim, estávamos enfim, brincando e respirando as melhores novidades tecnológicas...
E agora, em pleno auge de consumo dos "notes" eis que vem a Apple e nos tira o foco para um aparelho novo, revolucionário e que questiona tudo que já conhecemos.

Amigos, não é difícil concluir: Chegamos a mais um evento histórico em nosso meio tecnológico. Os notebooks, podem não sumir completamente (e claro, não vão) mas uma mochila que hoje ostenta bons 3,0Kg com um notebook, sentirão-se vazias com as mágicas medidas do Ipad.

Bom, mãos à obra! Vamos conhecer mais sobre esta maravilha. Eu confesso, estou com as mãos "coçando"para tê-lo por aqui...



Safari



A grande tela Multi-Touch do iPad permite ver as páginas como elas foram desenvolvidas para serem vistas - uma página inteira de cada vez. Com cores vivas e texto nítido. No modo horizontal ou vertical, você sempre verá a página de um tamanho confortável para leitura. E com o iPad, navegar pela web ficou ainda mais fácil e intuitivo. Isso porque você usa o dispositivo apontador mais natural que existe: seu próprio dedo. Você percorre uma página simplesmente deslizando seu dedo para cima e para baixo na tela. Ou faz uma pinça com seus dedos para dar um zoom em uma foto. E há também o modo de visualização em miniatura que mostra todas as páginas abertas em uma grade para que você possa acessar a página desejada rapidamente.

Mail

Veja e toque seus e-mails como você nunca imaginou ser possível. No modo horizontal, você tem um modo de visualização de tela dividida que mostra de um lado um e-mail aberto e do outro as mensagens na sua Caixa de Entrada. Para ver apenas o e-mail aberto, mude para a posição vertical para que a mensagem gire e preencha toda a tela. Na horizontal ou na vertical, você poderá percorrer seu e-mail, criar uma nova mensagem usando o grande teclado na tela e até excluir mensagens apenas arrastando e dando um toque. E se alguém enviar uma foto, ela poderá ser vista no corpo da mensagem. E você poderá salvar as fotos enviadas por e-mail diretamente no aplicativo Photos que vem com o iPad. O iPad também opera com os provedores de e-mail mais conhecidos como o MobileMe, Yahoo! Mail, Gmail, Hotmail e AOL.

Fotos


Com uma tela nítida e brilhante e recursos diferenciados de software, o iPad é excelente para você visualizar e compartilhar as suas fotos. Por exemplo, o novo aplicativo Photos apresenta as fotos em um álbum como se elas estivessem empilhadas. Basta dar um toque ou esticar para abrir a pilha e, dessa forma, todo o álbum. Em seguida você pode percorrer as fotos, dar zoom e até assistir a uma apresentação de slides. E você ainda pode usar seu iPad como um lindo porta-retrato digital enquanto ele estiver no dock ou carregando. Há várias formas de importar fotos: você pode sincronizá-las com o seu computador, baixá-las de um e-mail ou importá-las diretamente da sua câmera usando para isso o Apple Camera Connection Kit.

Vídeo


A grande tela em alta resolução do iPad é perfeita para assistir qualquer tipo de vídeo. Dê dois toques para mudar facilmente alternar o modo widescreen para tela cheia. E como o iPad é basicamente uma tela grande, sem botões nem nada para distrair a sua atenção, a imagem preenche todo o seu campo de visão. Para que você mergulhe completamente no que estiver assistindo.

YouTube


O aplicativo YouTube organiza os vídeos para facilitar a visualização e navegação. Basta dar um toque para assistir ao vídeo desejado. Se estiver no modo horizontal, o vídeo automaticamente ocupará toda a tela. E com uma tela de alta resolução, os vídeos mais recentes do YouTube em alta definição ficam incríveis no iPad.

iPod


Com o aplicativo iPod, as músicas estão literalmente nas pontas dos seus dedos. Basta deslizar para navegar por álbum, música, artista ou gênero. Para reproduzir uma música basta dar um toque e aparecerá a capa do álbum em tela cheia. Você pode ouvir a música desejada com o poderoso alto-falante que acompanha o iPad ou usando fones de ouvido com fio ou Bluetooth sem fio.

App Store


O iPad já tem à disposição cerca de 140 mil aplicativos na App Store. De entretenimento a aplicativos de negócios e muito mais. E os novos aplicativos desenvolvidos especialmente para iPad aparecem em destaque, para que você localize rapidamente os aplicativos que poderão aproveitar ao máximo todos os seus recursos. Basta dar um toque no ícone App Store na tela para percorrer e baixar aplicativos remotamente, direto para o seu iPad.

Mapas


Ache os melhores caminhos de uma forma totalmente nova no iPad. Dê um simples toque para ver mapas, fotos de satélite em alta resolução, e bem de perto com a uso da vista da rua ou até mesmo a topografia com a nova visualização de Terreno, tudo usando o serviços do Google. Você até pode procurar por um restaurante próximo ou um ponto de referência e achar o melhor caminho de onde você estiver.

Notas


Com a ajuda de uma tela grande e de um largo teclado na tela, fica mais fácil fazer anotações no iPad. No modo horizontal você pode fazer as suas anotações e também ver uma lista de todas as suas notas. O iPad destaca a nota atual com um circulo vermelho, para que você possa identificá-la prontamente.

Calendário


O iPad deixa tudo organizado com os modos de visualização Dia, Semana, Mês e Lista do seu calendário. Dessa forma você tem um quadro geral de todo o mês, assim como os detalhes de um determinado dia. O iPad também pode mostrar várias calendários simultaneamente para que você possa administrar um calendário profissional e um pessoal ao mesmo tempo.

Contatos


O aplicativo Contatos do iPad facilita e agiliza ainda mais a localização de nomes, números e de outras informações importantes. Um novo modo de visualização permite ver toda a lista de contatos e um determinado contato, simultaneamente. Quer saber como chegar? Dê um toque em um endereço da lista de contatos para abrir o aplicativo Mapas.

Tela de Início


A Tela de Início dá acesso rápido a tudo o que há no iPad. Customize sua Tela de Início com seus aplicativos e sites favoritos ou com fotos como fundo de tela. E você pode ajustar a ordem os aplicativos na tela da forma que desejar.


Busca no Spotlight


O recurso Buscar no Spotlight permite procurar no iPad e em todos os aplicativos armazenados nele. E isso inclui o Mail, Contatos, Calendário, iPod e Notas. E até mesmo os aplicativos baixados da App Store. Não importa o que você esteja procurando, sempre bastarão apenas alguns toques para você encontrar.

Acessibilidade


O iPad já vem com leitor de tela, suporte à reprodução de conteúdo em legenda oculta e outras funcionalidades inovadoras de acesso universal. Tudo sem necessidade de compra nem de instalação de nenhum software adicional. Essas funcionalidades facilitam o uso do iPad por portadores de necessidades especiais visuais, auditivas, físicas ou de aprendizado.


Agradecimento e propriedade deste fantastico conteudo: Apple Brasil

.

0 comentários: