domingo, 5 de dezembro de 2010

Cinco razões para você não esperar pelo próximo iPad


Parece que foi uma eternidade. E quase foi mesmo; afinal, desde o dia 27 de janeiro que muitos de nós esperávamos ansiosamente que este dispositivo sedutor chegasse em terras brasileiras. Mas agora que ele já está entre nós, há quem queira esperar ainda mais por uma nova versão que ninguém sabe quando chega.
Será que ainda vale a pena comprá-lo? Ele ainda é revolucionário? Não é melhor esperar pelo tal iPad 2? Afinal, o que fazer? Comprar agora ou esperar pelo próximo?
Levantamos cinco boas razões para você não esperar e garantir logo o seu. Confira.

1. Esperar até quando?

Ninguém sabe quando o próximo iPad chegará no Brasil. A previsão é que entre janeiro e fevereiro ele seja anunciado mundialmente, com lançamento nos Estados Unidos só em abril. Além de faltar ainda 4 meses, não há como saber quando ele chegaria ao nosso país. Estoques no mundohomologação da Anatelproblemas de produçãomercados prioritáriosbrigas na justiça pelo nome… tudo pode ser motivo de atraso. Provavelmente esperaremos menos que esperamos neste ano, mas não existe ninguém que possa afirmar isso com certeza. Até quando esperar? Por que não garantir o seu já agora?

2. Bom valor de revenda

Nem todos se dão conta, mas revender um aparelho da Apple com menos de um ano pode ser um ótimo negócio. Muitos já confirmaram isso com o iPhone, que se vendido no momento certo, pode pagar boa parte do novo modelo (quando não todo). Com a diferença que, enquanto este momento não chega, você aproveita agora tudo o que ele tem a oferecer. Cada ano que passa há mais consumidores dos produtos da maçã e, consequentemente, mais compradores.

3. Quem vive de futuro é vidente

Viva o presente, não o futuro. Tela Retina, câmera de vídeo, projetor holográfico, desintegrador de moléculas: a não ser que alguém ache mais um protótipo em um bar, não há como saber antes o que virá no “iPad 2”. Tudo são boatos e muitos deles podem não acontecer (como já ocorreu no passado). Por isso, pode ser inútil ficar imaginando como será uma coisa que ainda não existe e deixar de aproveitar as vantagens que o iPad tem HOJE. Assim como está ele já é um ótimo dispositivo, e com o novo iOS 4.2.1, sua potencialidade aumentou ainda mais.

4. Tocar para acreditar

A afirmação mais verdadeira que se pode fazer do iPad é: ninguém deve julgá-lo sem antes mexer em um. A experiência que se tem com ele é diferente daquela com um iPhone, apesar de terem basicamente o mesmo iOS. A tela maior permite mais liberdade de movimentos e espaço para mais informações simultâneas. Mesmo não possuindo tecnicamente uma tela Retina, as versões HD dos aplicativos sempre permitiram uma definição muito melhor que a do iPhone 3GS, não devendo muito para a do iPhone 4. Por ser de dimensão maior, a distância entre a tela e o rosto não é a mesma para os dois aparelhos, o que dá uma boa sensação ótica de definição.

5. Feito para divertir

Mais do que tudo, o iPad foi pensado para o entretenimento. Vídeo, internet, música, livros, fotos, jogos, ele é uma verdadeira caixinha de diversões. A praticidade de ter tudo na mão, mesmo sentado no seu sofá ou deitado na sua cama é o ponto forte dele, tanto que se transforma rapidamente no primeiro e último dispositivo que você acessa durante o dia.
Por ser leve e multifuncional, ele é ótimo para viagens. Você pode descarregar de sua máquina digital todas as fotos feitas (necessita de um adaptador especial, vendido separadamente), facilitando a visualização delas antes mesmo de voltar para casa. No avião, torna-se um centro particular de entretenimento, em que você pode ver filmes ou ouvir a música que quiser. No carro, ele vira a babá perfeita, distraindo as crianças no banco de trás. Alguém pode argumentar que o iPhone também pode fazer tudo isso, mas a experiência que se tem em uma tela maior é bem diferente. Sem falar que também possibilita fazer tudo isso a dois ou em mais pessoas. Jogos sociais, como dominó ou dama, ganham literalmente outra dimensão.

Por tudo isso, a nossa resposta a quem pergunta se deve ou não comprar agora é: compre. O iPad é realmente apaixonante e dificilmente você vai se arrepender. :)
Leia muito mais no Blog do Iphone o MELHOR conteúdo Apple e específico sobre o Iphone da internet brasileira. Vale a pena conferir.

0 comentários: