segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Conhecendo a GALAXY "Câmera" Câmera digital com alma de Smartphone ou Vice-e-versa?

A IFA 2012 começou bem e possivelmente com um dos maiores fluxos de visitantes já vistos ou esperados. 

Nossa fonte relatou estar e emocionada de estar lá, trazendo tudo sobre as últimas tendências em tecnologia.

Entre os sete produtos mais divulgados, o que ficou no centro da atenção, na opinião de quem estava lá, não foi o novo GALAXY Note II, mas a GALAXY Câmera. Uma nova aposta da Sul-Coreana. 

Mas afinal, o que torna uma GALAXY Câmera tão especial a esta altura dos acontecimentos?



GALAXY análise do projeto Câmara


O primeiro ponto que nos traz grande surpresa: A GALAXY Câmera (em termos de Hardware) é similar ao Smartphone carro chefe da Samsung, o Galaxy S III. A tecnologia de hardware presente no GALAXY S III foi aplicada para a GALAXY Câmera, acrescentando o sistema óptico fabricado pela Samsung Digital Imaging.

Fiquei especialmente impressionado com a ligação entre smartphones e câmeras, mas esse produto foi criado com efeito de sinergia ainda maior, combinando os dois, utilizando-se ainda uma base de hardware de um dos Smartphones mais completos já idealizados. Algo genial na minha opinião!

Obviamente, a GALAXY Câmera não é um smartphone de modo que não pode ser usado para fazer/receber chamadas. O que é mais legal é que ela traz embarcados muitos recursos que você não pode esperar a partir de uma simples câmera e que esta, possui!



O flash poderia ter sido externo como NX1000 , mas eu acho que os desenvolvedores considerando portabilidade para esta câmera, deixaram a unidade com flash embutido.

Precisa tirar uma foto com o flash? Não se preocupe, pressione sobre ele eo flash aparece.


Agora, vem a grande surpresa!. A Galaxy Câmera é equipada com um display de 4.8 "como a do Galaxy S III, mas os botões de hardware foram removidos. O botão de software do Google OS aparece sozinho.

Na parte inferior ficam as aberturas tipo grelhas dos autofalantes, juntamente com uma abertura para encaixe de um tripé. Bateria, micro-slot para cartão SD, slot SIM, e até mesmo unidade HDMI também foram localizados na parte inferior.


Comparado com outras câmeras da mesma classe, a GALAXY Câmera tem visual bem fino com zoom óptico de 21x


A bateria é de  1650mAh,  e pode suficiente para os usuários que só utilizam as funções operacionais (Sem telefone) da parte "Smartphone" da GALAXY Câmera. Caso o uso da Câmera seja mais exigido, ela certaemtne vai ficar aquém das suas expectativas. Neste caso, você precisa carregar baterias externas ou várias baterias auxiliares pra não ficar na mão durante um evento importante. Este ponto não nos agradou. Qualquer câmera que se preze tem autonomia pra vários dias e com uso moderado ou não. 
Nos deu a impressão de que o modelo foi equipado pra ser um Smartphone, mas não fala, e também pra ser uma câmera poderosa e não tem bateria, enfim ficou no meio do caminho.
É bonitinha? É mas tem que ter boa autonomia.


Na parte laterala da câmera, você vai encontrar uma entrada pra  fone de ouvido 3,5mm, Porta micro-USB, e abertura pra um strap de proteção contra quedas.


GALAXY Câmera vs GALAXY S3, e Benchmarks


De forma bem superficial, vamos entrar em alguns detalhes em termos de comparação da GALAXY Câmera e um GALAXY S3 tradicional.


Para o tamanho da tela, uma  moldura angular da GALAXY Câmara fez a tela parecer maior, enquanto o design orgânico de GALAXY S3 fez parecer mais magro, apesar do tamanho sendo o mesmo. 


A GALAXY foi equipada com o Android Jelly Bean, mas até o momento não houve tal anúncio para os GALAXY S3. 

Especificações de hardware eram as mesmas em ambos os dispositivos e capacidade de memória RAM foi depende do seu dispositivo e onde foi lançado.


A GALAXY Câmera pode fazer chamadas?


Como você pode ver pelas fotos, ícones de mensagem de texto e telefone foram completamente omitidos neste dispositivo e, portanto, ele não pode fazer/receber chamadas convencionais.

Se dá pra chamar de "exceção" a GALAXY Câmera tem um microfone e função alto-falante. Combinado com a sua conexão de internet chamadas feitas através de serviços de VOIP podem sim ser possíveis.

Agora que você tem todos os princípios básicos, você provavelmente quer saber como usar a câmera, certo? 

Fique atento para a parte 2 que logo loco coloco aqui no Blog!

Fonte: Samsung Tomorrow

0 comentários: