segunda-feira, 7 de abril de 2008

Certificado Expirado - Como resolver???

Uma das perguntas mais frequentes que recebo quse que diariamente é: Como resolver o problema de certificado expirado nas instalações??

A única maneira simples de resolver o problema é mudando a data do telefone para uma data próxima da data de criação do arquivo. Depois de instalado basta voltar ao presente e continuar utilizando, normalmente.

Os certificados Symbian têm validade de 1 ano. Expirando-se esse prazo, não é mais possível usar a instalação, devendo o aplicativo ser re-certificado.

Para evitar todo o processo de certificação, a solução mais simples é essa de voltar o relógio do celular até conseguir acertar uma data que esteja dentro da validade do certificado.

Mas cuidado, quando você volta a data do celular para o passado e depois acerta para o presente, os compromissos da sua agenda se perdem.

Pra resolver: um backup completo da agenda, (claro, antes de proceder as alterações ;) . Depois basta restaurar o backup e continuar com seus compromissos, contatos, tudo como antes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Teclado e Mouse, I hope you enjoy. The address is http://mouse-e-teclado.blogspot.com. A hug.

Unknown[Responder Comentário] disse...

Muito obrigado pela visita amigo! Excelente dia pra você também! Volte sempre!