terça-feira, 15 de abril de 2008

Nokia N95 "clássico" usando a bateria de um Nokia N95 8GB's (BL-6F) de alta capacidade. Será que tem como fazer??



Uma das características mais bem-vidas e que entusiasmaram os usuários do NOKIA N95 foi a chegada do modelo com 8GB de capacidade e sua elavada capacidade de autonomia da bateria.
A decisão da Nokia em rapidamente confrontar a questionável autonomia das baterias dos N95 Clássicos que tem 950mAh, com as novíssimas baterias BL-6F de 1200mAh, espantou a muitos o que comprovou antes de mais nada o compromisso da fábrica com a satisfação de seus usuários "High-End".
Infelizmente, a bateria nova não foi desenvolvida para para o Nokia N95 clássico e o primeiro impecilho a sua utilização é que ela não cabe no compartimento de bateria.

Bem, devo dizer que a bateria de Nokia N95 8GB's BL-6F simplesmente não cabe no Nokia N95 sem uma boa modificação.

Um legítimo e "animado" ($$$$) empreendedor decidiu-se colocar a bateria de maior capacidade (Nokia N95 8GB) em seu Nokia N95 clássico.

em entrevista ao Blog Intomobile Momofseven disse:

"eu estou usando o BL-6F em meu N95-1. Lixei apenas fora da tampa da bateria e lixei então a própria bateria, especialmente os moldes plásticos nas extremidades. Eu tive que envolver a bateria com uma camada de fita adesiva da embalagem.



Depois foi comprar uma bateria BL-6F no ebay e efetivar as modificações.



Após ter raspado e lixado bastante, Momofseven está apreciando os benefícios de ter uma bateria de BL-6F em seu NOKIA N95 "comum".

0 comentários: