sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Software gratuito sobre churrasco é o mais baixado para iPhone


Churrascômetro lidera a categoria de aplicativos grátis entre os brasileiros na App Store, superando programas como o popular Skype

Nada melhor que reunir os amigos para um churrasquinho em casa em um final de semana ensolarado. Mas quanto é preciso comprar de carne? E de carvão? Compro muito ou pouco pão?

Pois um aplicativo que responde a esse tipo de pergunta lidera há quase uma semana a lista dos programas gratuitos mais baixados pelos brasileiros na App Store, a loja de aplicativos da Apple, superando ferramentas como o Skype.

Compatível com iPhone e iPod touch, o Churrascômetro (criado pela desenvolvedorra Kazap) permite ter uma estimativa de quantidades de dez itens diferentes, como cerveja, farofa, carvão e até quantos guardanapos é preciso comprar.



Churrascômetro: é só apontar o número de participantes para que ele aponte o volume de comida e bebida

Basta deslizar o dedo na tela principal para mostrar a quantidade de homens e de mulheres (elas costumam comer menos) que a calculadora de churrasco faz as sugestões. Mas, se você tiver amigos que comem ou bebem muito, é melhor ir um pouco além do sugerido, para não correr o risco de ter que sair correndo para comprar mais cerveja...

0 comentários: