sexta-feira, 1 de abril de 2011

Motorola libera Froyo para o Milestone no Brasil

Alguns dias após começar a liberar a versão 2.2 do Android (Froyo) para o Milestone na Europa e Ásia, aMotorola finalmente disponibilizou a atualização para os clientes brasileiros. O update chegou com oito meses de atraso em relação ao modelo americano do aparelho e, por enquanto, está disponível somente para os celulares comprados no varejo, sem customizações de operadoras.

Para instalar o Froyo, basta acessar a página da Motorola, baixar o software update e seguir as instruções. Outra opção é realizar o processo no próprio aparelho, verificando a disponibilidade da atualização no menu “sobre o telefone”, dentro das configurações do sistema. 

Quem instalou previamente uma ROM customizada deve voltar para a versão 2.1 caso queira realizar a atualização oficial. Vale lembrar que, em alguns casos, o upgrade pode apagar alguns arquivos e aplicativos, portanto, é altamente recomendável fazer um backup de todos os dados.

Entre as novidades da nova versão, está a possibilidade de transformar o smartphone em um hotspot Wi-fi e de instalar aplicativos no cartão SD. Além disso, o Froyo promete melhorias de estabilidade, aprimoramentos no sensor de proximidade e a resolução de alguns problemas no player multimídia.

0 comentários: