terça-feira, 26 de julho de 2011

CEO Steve Ballmer admite que Windows Phone é pequeno. Só agora ele percebeu???


São Paulo – Durante a conferência para parceiros da Microsoft, o CEO Steve Ballmer admitiu que o sistema operacional para smartphones da empresa é ainda muito pequeno se comparado à concorrência.
Segundo informações do Telegraph, Ballmer teria brincado dizendo que, em um ano, o Windows Phone 7 foi de “muito pequeno a... muito pequeno”.

Com apenas 1% do mercado dos Estados Unidos, as vendas de aparelhos com o SO não foram o cerne do discurso de Ballmer, que preferiu focar no futuro. Em especial, o CEO ressaltou a parceria com a Nokia, o sucesso do Xbox e de seu sensor de movimentos, o Kinect, que deve ganhar transmissão de TV ao vivo ainda este ano. Outros pontos destacados foram o Bing, a parceria com o Facebook e a recente compra do Skype.
O discurso foi feito durante o Microsoft Worldwide Partner Conference, evento para celebrar as realizações do mais de 640 mil parceiros mundiais da empresa e que acontece em Los Angeles entre 10 e 14 de julho.
Diante de 15 mil pessoas, Ballmer focou seus agradecimentos no sucesso do Windows 7, o sistema operacional de venda mais rápida da história – foram 400 milhões de licenças em menos de dois anos. Para o futuro da empresa, e do próprio Windows 8, em desenvolvimento, o CEO ressaltou a importância de migrar os usuários.
O discurso foi endossado pela Vice-presidente Tami Reller, também CFO para o Windows e Windows Live, que lembrou que, hoje, ainda há mais de 200 milhões de PCs rodando o XP, sistema operacional lançado em 2001. 

0 comentários: