quinta-feira, 21 de junho de 2007

Já está disponível em versão beta o Opera Mini 4.




O browser destinado aos terminais móveis com suporte para JAVA, independentemente de serem PDAS, Smartphones ou meros telemóveis, está ainda mais interessante.

Esta nova versão ainda se encontra em fase de desenvolvimento mas já conta com um conjunto de novas funcionalidades que irão certamente definir o novo ponto de comparação para qualquer produto similar que apareça no futuro.
Por enquanto ainda não é possível encontrar o substituto do Adobe Flash desenvolvido pela própria Opera, e integrado no interior do browser, mas o conjunto de novidade é surpreendente.

A navegação faz-se agora através da apresentação da página Internet, tal como ela é visualizada num PC comum,

O usuário, caso deseje, pode ampliar qualquer área da tela para uma leitura mais simples e confortável.

Uma novidade interessane: o próprio browser sugere o ponto por onde deve começar a baixar o conteúdo da página, ampliando o texto ajustando o tamanho de forma a torná-lo bem legível.

Para os equipamentos que não dispõe de telas tipo "touch screen" , o Opera Mini apresenta um cursor que permitirá ao usuário utilizar links mais rapidamente e procurar direamente por pontos na página que considere mais interessantes.

Este cursor vem acompanhado de um menu contextual onde é possível activar (ou desativar)opções de visualização mais comuns assim como acessar a certos módulos.

A cereja no topo do bolo é um melhor suporte para formatação CSS, o que permitirá que as páginas criadas recorrendo às mais recentes técnicas de apresentação sejam visualizadas correctamente.
Tratando-se de uma versão beta (ainda em fase de desenvolvimento) são esperados pequenos bugs assim como a integração de novas funcionalidades até ao lançamento da versão final, prevista para breve.

Aos amantes de novidades, é uma boa pedida!!

Download: Opera Mini 4 Beta [97.42KB]

Homepage: Opera Mini

0 comentários: